Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André chega hoje ao 42º aniversário

Esperança da diretoria do time do ABC é que data comemorativa impulsione o futebol e a sede social do clube

Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
18/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Na expectativa de dias melhores, o Esporte Clube Santo André chega hoje ao 42º ano de história e, para comemorar a data, realizou ontem coquetel no salão social da sede poliesportiva, no Jaçatuba. Tanto o time de futebol, que depois de 25 anos voltou a figurar na elite nacional, quanto a sede social do clube são as principais apostas da diretoria para impulsionar o futuro da agremiação.

"O Santo André é um clube que nasceu do futebol, então envolve muita paixão. Com a profissionalização da modalidade, está crescendo muito na parte social, então prevejo futuro muito bom", afirmou ontem o presidente do E.C. Santo André, Celso Luiz de Almeida.

Segundo o dirigente, estão em estudo diversos projetos para modernizar a sede social do clube. "Em até 60 dias devemos anunciar alguns. Estamos vendo os setores que receberão os investimentos. No mesmo prazo, também iremos inaugurar o elevador, que ajudará na locomoção dos associados", explicou.

Os projetos servirão de chamariz para atrairmos novos associados para o Santo André. Atualmente, esse número gira em torno de 5.000 sócios. "Hoje, o clube consegue manter equilíbrio no número de associados, mas para atrair maior número é necessário mostrar mais, já que a agremiação virou uma prestadora de serviços", lembrou Celso Luiz.

FUTEBOL - Com relação ao esporte, o presidente garantiu que, mesmo com a equipe ocupando a zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro (17º lugar, com 24 pontos), o momento não é de desespero.

"Está tudo muito equilibrado. Se vencermos o São Paulo, o que espero que aconteça, podemos sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada. O momento é de manter a cabeça no lugar", ressaltou o presidente.

Porém, se o momento não é dos melhores nos gramados, o ano começou muito bem para o Santo André. Primeiro, com a reestreia do clube na Primeira Divisão do futebol nacional, após 25 anos. Depois, com a ótima campanha da equipe no Campeonato Paulista deste ano, quando terminou na sexta colocação e brigou pela vaga na fase semifinal até as últimas rodadas.

Presidente da Gestão Empresarial ressalta importância do clube

O presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Ronan Maria Pinto, destacou o aniversário do E.C. Santo André e sua importância para a cidade.

"É uma data muito importante. Comemorar 42 anos de existência não é pouca coisa. O futebol já demonstrou por meio de suas conquistas sua importância e o clube social também é muito representativo em Santo André e em breve chegará ao cinquentenário", ressaltou Ronan, relembrando conquistas histórias do clube, como o vice da Série B do ano passado, o título da Copa do Brasil de 2004 e a participação na Libertadores de 2005.

Ronan também afirmou que o momento vivido pelo time de futebol pode impulsionar as outras modalidades do clube. "A evolução do futebol ajuda também no crescimento de outros esportes. Ainda mais no Grande ABC, que é muito carente nas modalidades amadoras. É uma boa oportunidade para crescer", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;