Cultura & Lazer Titulo Festival de Veneza
Tom Ford esbanja glamour em sua estreia na telona
Por
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com "Mr. Nobody", do belga Jaco Van Dormael, e "A Single Man", estreia na direção do estilista norte-americano Tom Ford, completaram-se os 25 candidatos ao Leão de Ouro do 66º Festival de Veneza de 2009. Os vencedores serão conhecidos hoje à noite.

Em princípio, se poderia dizer que esses dois candidatos pouco acrescentam à lista dos favoritos ao Leão e a outros prêmios. Mr. Nobody é uma fábula futurista confusa, na qual um homem prestes a morrer recorda sua vida e o que ela poderia ter sido caso seguisse alternativas diferentes. É o tema do acaso e dos caminhos que se bifurcam, trilhado no entanto com tanto artificialismo e confusão mental que não desemboca em parte alguma.

No entanto, deve-se registrar a verdadeira consagração de A Single Man, tanto na sessão para a imprensa, realizada na sala Darsena quase lotada em seus 1.300 lugares, como na entrevista coletiva realizada pouco após, no Cassino.

Também é digna de menção a maneira como diretor e elenco vieram para a entrevista - todos impecavelmente vestidos de ternos escuros e gravatas de grife. Um show. A única atriz presente - Julianne Moore - também esbanjou elegância. Uma entrevista chique para um filme chiquésimo.

E isso, apesar de a história, tirada do romance de Christopher Isherwood, em tese não ser nada amena. O professor de literatura George Falconer (boa interpretação de Colin Firth) perde o parceiro de 16 anos em acidente de carro. A ideia é mostrar o processo de luto de Falconer, que se debate entre a tentação do suicídio e o impulso de retomar a vida. Mas nunca se viu candidato a suicida mais impecável que esse, com seus ternos cortados sob medida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;