Esportes Titulo Boxe
Myke Carvalho conquista a primeira vitória no Mundial
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial de Boxe, realizado em Milão, na Itália. Myke Carvalho passou pelo indiano Manoj Kumar pelo placar de 5 a 4. Hoje, mais dois pugilistas brasileiros sobem ao ringue.

O Mundial é organizado pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador). De acordo com a entidade, esta é a edição com maior número de participantes. São 544 lutadores representando 144 países.

Na disputa de hoje, Yamaguchi Falcão (até 75 quilos) encara Israel Duffus (Panamá), em combate previsto para as 10h30 (de Brasília). Everton Lopes (60 quilos) luta às 15h30 contra Ruslan Gasimov, do Azerbaijão.

Amanhã, mais dois representantes do pugilismo nacional estreiam na competição. Pedro Lima (69 quilos) vai trocar golpes com o holandês Orhan Ozturk (às 6h30). Em seguida (10h30), será a vez de Robson Conceição (57 quilos) enfrentar o cubano Yasniel Toledo.

Paulo Carvalho (48 quilos), da AD São Caetano faz sua primeira luta no Mundial no sábado, quando encara John Corona, de El Salvador. Paulinho é o cabeça de chave número quatro do Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;