Economia Titulo
Iveco investirá R$ 80 milhões em nova fábrica
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
16/03/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


A Iveco vai investir R$ 80 milhões na construção de uma nova linha de montagem de caminhões pesados e semi-pesados na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. O anúncio foi feito quinta-feira pela empresa.

Segundo a Iveco, a unidade deverá ficar pronta em janeiro de 2009 e produzirá até 12 mil veículos por ano, dobrando a capacidade atual para veículos pesados e semi-pesados.

Ela será responsável pela montagem dos modelos Stralis, EuroCargo e Cavallino.

Ao final do investimento, a capacidade produtiva total, somando veículos leves, será expandida em 50%, passando das atuais 20 mil unidades por ano para cerca de 30 mil.

Segundo o presidente da Iveco, Marco Mazzu, a decisão de ampliar a produção leva em conta o crescimento da empresa no Brasil. Em 2007 as vendas da montadora aumentaram 120% no País. “O Brasil é, desde o final de 2006, área prioritária de crescimento para a Iveco mundial”, explicou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;