Cena Política Titulo
Disperso

A sessão da Câmara de São Bernardo de quarta-feira, que já se estendeu além da conta, tornou-se mais demorada

Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A sessão da Câmara de São Bernardo de quarta-feira, que já se estendeu além da conta, tornou-se mais demorada devido a algumas atitudes do vereador Miranda da Fé (PPS). Com o intuito de demonstrar a falta de explicações da base governista em relação aos projetos, o popular-socialista pediu a leitura na íntegra de uma proposta antes que ela fosse colocada em votação. Em seguida, prejudicou o andamento de outras duas matérias na primeira sessão extraordinária. Alegando não entender o teor das matérias, Miranda da Fé não concedeu o parecer da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, da qual faz parte. No entanto, meia-hora depois, votou favoravelmente às propostas. Só para tumultar...

Rápidas

1 - Nesta quinta-feira, às 10h, o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), irá nomear os novos comandantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Social e Cidadania, Coordenação de Ações Comunitárias e da ETC (Empresa de Transporte Coletivo). Air Pirani ficará no Governo (no lugar de Névio Carlone), Neide Felicidade Fourniol em Desenvolvimento Social (em substituição a Laerte Soares), Carlos Augusto Manoel Vianna para Ações Comunitárias (cujo antigo responsável era Maurício Soares) e Carlos Alberto Borba para a ETC.

2 - O vereador Paulo Pinheiro (PTB) conseguiu a aprovação de duas matérias voltadas aos idosos de São Caetano. As propostas solicitam mais segurança nos arredores dos três centros de convivência da terceira idade. "Tive conhecimento de roubos e furtos de veículos nas ruas adjacentes, inclusive aos sábados, data em que há eventos noturnos, como os tradicionais bailes", explica o parlamentar. As matérias aprovadas, seguem para o comando da GCM (Guarda Civil Municipal) e para a PM (Polícia Militar) a fim de serem aplicadas.

3 - A avaliação da bancada petista da Assembléia Legislativa da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2009 do governo estadual foi adiada para esta quinta-feira. A mudança foi motivada pela morte da ex- primeira-dama Ruth Cardoso.

Pinga Fogo

Debate
O presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito de Santo André, João Avamileno (PT) e o diretor da entidade, Márcio Chaves, participam nesta quinta-feira da audiência pública Políticas Públicas para Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de São Paulo - Desafios e Perspectivas, a na Assembléia. Entre os expositores do tema está o secretário estadual de Meio Ambiente Francisco Graziano.

Convite
O vereador Manoel Lopes (DEM-Mauá) garante ter recebido um telefonema do secretário de Desburocratização paulistano, Rodrigo Garcia (DEM). Segundo Manoel Lopes, em nome do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o secretário teria feito um convite para Ângela Donatiello Lopes - mulher do vereador e ex-titular da Pasta de Educação de Mauá - fazer parte da administração da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;