Setecidades Titulo
Ex-presidiário é morto em SBC; ele recebeu indulto e não voltou
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/09/2006 | 21:17
Compartilhar notícia


O ex-presidiário Sandro José da Silva Durval, 28 anos, foi morto na madrugada de domingo com uma facada no pescoço na esquina das ruas 5 de outubro e Bela Vista, no Jardim Bela Vista, em São Bernardo. Ele recebeu indulto do Dia dos Pais, e não retornou à Penitenciária de Mirandópolis, no interior do Estado. Nos dias em que esteve solto, ficou na casa da família, no mesmo bairro onde foi morto. O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo.

Policiais militares foram avisados do homicídio pelo rádio e se dirigiram ao local. Ao chegarem, os PMs encontraram Durval já sem vida. A ocorrência foi registrada por uma das irmãs de Durval, Edilma Maria Durval, 26.

A outra irmã, Ruth Maria Durval, 25, disse que ele havia ido ao bar buscar o padrasto. “Ele o trouxe para casa e voltou para o bar. Não dá para dizer em qual bar ele estava porque são três, um ao lado do outro.” A família mora no Jardim Bela Vista há 20 anos.

Ruth Maria disse não saber se o irmão havia discutido ou brigado ou ainda se teve algum desentendimento recentemente. Segundo ela, essa foi a segunda vez que Durval pegou indulto e não retornou à prisão. A família, conta, só soube da primeira prisão porque ele passou um ano sem dar notícias. “Ele morava com a mulher no Ferrazópolis (também em São Bernardo) e quase não aparecia por aqui. Antes de ir preso, ele tinha se separado dela. Quando foi solto, voltou a procurá-la, mas eles brigaram e ela chamou a polícia e ele foi preso novamente. Foi nessa ocasião que soubemos que ele já tinha sido preso e estava com indulto.”

Há quatro anos, Ruth Maria disse ter perdido outro irmão, também assassinado. Durval será enterrado nesta segunda-feira, às 9h, no Cemitério da Vila Carminha, em São Bernardo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;