Economia Titulo
Mauá planeja instalar rede de esgoto em pólo industrial
Por William Glauber
Do Diário do Grande ABC
21/08/2005 | 08:07
Compartilhar notícia


Antiga reivindicação dos empresários, a instalação de rede de esgoto no Pólo Industrial de Sertãozinho entrou para a agenda de prioridades em Mauá. A Ecosama (Empresa Concessionária de Saneamento de Mauá) apresentou nesta semana o anteprojeto da obra. Estudos preliminares estimam investimentos de R$ 2 milhões para a construção de oito quilômetros da rede. O projeto técnico final e o cronograma da obra serão divulgados em 3 de outubro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mauá, Marcos Soares, diz que a construção da rede de esgoto servirá de estímulo para o desenvolvimento econômico. "É inadmissível que um pólo industrial com a grandeza de Sertãozinho não tenha rede de esgoto. Uma cidade com gestão inteligente tem de primar pela qualidade da instalação das empresas, que geram impostos e riquezas", diz.

A Acibam (Associação Condômino Industrial Barão de Mauá) espera pela construção da rede de esgoto há dez anos. "Por se tratar de uma região empresarial, não ter rede de esgoto pode desestimular a vinda de novos investimentos", explica o diretor-adjunto da Acibam, Wilson Roberto Negresiolo.

Atualmente, o esgoto comum e o industrial das empresas são destinados a sumidouros - fossas sépticas. O Pólo de Sertãozinho tem 56 empresas. Até o final do ano, Negresiolo diz que o pólo receberá a instalação de dez novas empresas cujas instalações estão em fase de construção ou finalização das obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;