Política Titulo
PT falsificou documento enviado ao Conselho de Ética, diz revista
Por Do Diário OnLine
19/11/2005 | 19:03
Compartilhar notícia


Denúncia publicada na edição desta semana da revista Veja aponta que o PT teria falsificado a assinatura do ex-presidente do partido Tarso Genro em um requerimento enviado ao Conselho de Ética contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Laudo pericial de 63 páginas elaborado pelo Instituto Del Picchia, em São Paulo, teria atestado a fraude.

Lorenzoni acusou o deputado federal José Dirceu (PT-SP) de omitir um empréstimo de R$ 14 milhões em suas declarações de renda. O PT alegou que Lorenzoni feriu o decoro parlamentar por divulgar dados protegidos por sigilo bancário e fiscal e pediu sua cassação.

Segundo a revista, porém, a representação do partido enviada ao Conselho de Ética continha uma assinatura falsificada de Tarso. O presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), declarou que vai apurar o caso.

Caso seja comprovada a falsidade, Izar disse que vai encaminhar o resultado à Mesa Diretora da Câmara, notificará o PT e arquivará representação contra Lorenzoni.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;