Internacional Titulo
Prossegue bombardeio israelense contra sul do Líbano
Da AFP
21/11/2005 | 22:10
Compartilhar notícia


A polícia libanesa revelou que os aviões israelenses voltaram a atacar na noite desta segunda-feira as zonas ocupadas por Israel, lançando dois mísseis na região próxima às Fazendas de Shebba e outros dois em um setor perto de Habbariveh.

Antes dos ataques, helicópteros israelenses sobrevoaram intensamente várias regiões do sul do Líbano. No início da tarde, a aviação israelense já tinha atacado posições do Hezbollah na mesma zona, enquanto o grupo xiita e o exército hebreu trocavam tiros na região das Fazendas de Sheeba.

O Hezbollah anunciou nesta segunda-feira a morte de quatro de seus combatentes e disse que reagiu à entrada do exército israelense no território libanês. Por sua parte, o exército hebreu disse que 11 soldados ficaram feridos por projéteis disparados pelo Hezbollah do território libanês, afirmando que a milícia xiita começou o confronto.

Estados Unidos — Condenaram os ataques do movimento islâmico Hezbollah contra as forças israelenses na fronteira com o Líbano, mas também pediram moderação ao Estado hebreu em sua resposta. "Condenamos os ataques do Hezbollah realizados mais cedo hoje. Deixamos bem claro ao governo libanês que deve controlar a situação no sul do Líbano", disse o porta-voz do departamento americano de Estado, Sean McCormack.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;