Política Titulo
Governador do RS quer frente de centro-esquerda com PPS e PDT
Por Da AE
19/02/2006 | 07:56
Compartilhar notícia


O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), afirmou no sábado que sua possível candidatura à Presidência da República deve viabilizar uma frente de centro-esquerda para combater uma polarização entre PT e PSDB nas eleições de outubro. Rigotto disse que líderes do PPS e do PDT são simpáticos ao seu nome como candidato peemedebista e que a coligação deve ser viabilizada caso ele seja o escolhido do partido nas prévias de 19 de março. "Quero comandar uma coligação de centro-esquerda, já que os líderes desse partidos sinalizaram que devem me apoiar", afirmou o governador, que fez campanha em Araraquara e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para que seu nome seja escolhido nas prévias do PMDB.

Orestes Quércia, ex-governador paulista e cabo eleitoral de Rigotto nas prévias do PMDB, criticou o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, adversário do governador gaúcho na escolha interna do candidato. "O Rigotto tem história e o apoio das lideranças do partido. O outro (Garotinho) divide o partido e seria muito ruim para o PMDB se fosse escolhido", disse Quércia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;