Política Titulo
TSE ordena que CBN conceda direito de resposta a Lula nesta 6ª
Por Do Diário OnLine
CoM Agências
29/09/2006 | 06:47
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou nesta quinta-feira que a Rádio CBN cumpra, no período matutino desta sexta-feira, a decisão já proferida pelo Plenário que concedia 4 minutos de direito de resposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT. A determinação ocorreu no julgamento do recurso interposto pela rádio contra a decisão do último dia 26.

O TSE assentou que a resposta do presidente Lula deverá ser transmitida nesta sexta porque, caso seja ofensiva ou injuriosa a outro candidato, ainda haverá tempo hábil para veiculação de tréplica antes do dia das eleições, que acontece neste domingo, dia 1° de outubro.

A representação foi ajuizada pela coligação do candidato Lula contra a coligação ‘Por um Brasil Decente’ (PSDB/PFL), seu candidato à presidência, Geraldo Alckmin, e a Rádio CBN pelo fato desta ter transmitido, no dia 21 de setembro, entrevista com o presidenciável Geraldo Alckmin, cujo teor teria sido ofensivo ao candidato Lula.

A coligação de Lula alegou que, em diversas oportunidades durante a entrevista, Alckmin ofendeu a honra do adversário, ao compará-lo a um "ladrão de carros". Argumentou que também teria ofendido o Partido dos Trabalhadores (PT), com declarações como: “o que nós estamos vendo no governo federal é uma sofisticada organização criminosa”, ao se referir ao escândalo da tentativa de compra de um dossiê que seria utilizado para incriminar candidatos tucanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;