Política Titulo Série de entrevistas
Cem dias de governo unem internet e papel
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
02/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Vicenzo Varin/DGABC


Apresentar balanço dos 100 primeiros dias de governo dos prefeitos das cidades do Grande ABC é o objetivo da série especial que une as duas plataformas do Diário a partir de amanhã. Os sete chefes de Executivo da região foram convidados para prestar contas à sociedade no programa DGABC Entrevista, comandado por Juliana Bontorim no DGABC TV.

Prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) será o primeiro entrevistado. O bate-papo vai ao ar na webtv amanhã, a partir das 9h. O programa permanecerá disponível para os internautas. No dia seguinte, leitores do jornal impresso poderão acompanhar o conteúdo da conversa, publicada na editoria de Política.<EM>

“Creio que a série de entrevistas fornecerá os primeiros elementos para que os eleitores das sete cidades comecem a formar opinião sobre a escolha que fizeram em outubro, nas urnas”, opina o diretor de Redação do Diário, Evaldo Novelini. “Quando um prefeito realiza prestação de serviços demonstra transparência com a população”, analisa Juliana, que é editora de conteúdo do DGABC TV.

A ideia do jornal de realizar balanço das atividades é elogiada pelos participantes. “É a primeira oportunidade que temos de apresentar o que fizemos pela comunidade, de forma ampla e irrestrita. Estamos trabalhando desde o dia 1º de janeiro para melhorar a cidade que herdamos”, afirma o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), que gravou a sua participação na sexta-feira, no estúdio da webtv, localizado no edifício-sede do Diário, em Santo André.

Os sete prefeitos foram convidados para fazer o balanço dos 100 primeiros dias de governo, a serem completados em 10 de abril. Seis aceitaram de imediato. Lauro Michels (PV), de Diadema, declinou. Apesar de o jornal ter colocado algumas datas à disposição do chefe do Executivo para realizar a gravação, a assessoria do verde alegou indisponibilidade de agenda. Também pediu desculpas e compreensão.

A data dos programas com cada um dos prefeitos será anunciada no jornal impresso e também nas redes sociais do Diário. O DGABC Entrevista é acessado no www.dgabc.com.br/TV. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;