Internacional Titulo
Primeiro-ministro de Israel garante continuidade dos ataques
Por Da AFP
02/08/2006 | 08:08
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, declarou nesta quarta-feira a emissoras de televisão britânica que Israel prosseguirá com a ofensiva no Líbano até que uma força internacional seja enviada ao sul do território libanês.

Questionado se os combates contra o Hezbollah continuariam até a mobilização de uma força da ONU (Organização das Nações Unidas), o premiê israelense respondeu de maneira afirmativa. "Se uma força internacional forte e efetiva for mobilizada no sul do Líbano, então poderemos cessar os combates", declarou Olmert.

A França se opõe ao envio de uma força de estabilização entre Líbano e Israel sem um acordo político de todas as partes. Os Estados Unidos desejam a entrada em ação de uma força de intervenção o mais rápido possível na fronteira entre Líbano e Israel. "Estamos tentando empurrar mais e mais o Hezbollah para longe de onde estava e abrir (o caminho) para a mobilização de uma força internacional", declarou o primeiro-ministro de Israel.

No entanto, o ministro da Justiça israelense, Haim Ramon, colocou um prazo para fim dos ataques ao sul do Líbano. De acordo com ele, as ofensivas prosseguirão até o "fim da próxima semana".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;