Internacional Titulo
País Basco tem dia de violência nas ruas
Por Da AFP
21/12/2006 | 14:24
Compartilhar notícia


Um grupo encapuzado ateou fogo nesta quinta-feira em um ônibus do centro de San Sebastián (País Basco, norte), que ficou inteiramente destruído apesar da ação imediata dos bombeiros.

Este novo ato de violência de rua aconteceu perto do setor antigo da cidade quando homens encapuzados lançaram coquetéis-molotov contra o coletivo. Os mesmos homens também jogaram bombas contra a fachada do Comando da Marinha e um caixa eletrônico vizinho.

Estes episódios de violência urbana, atribuídos a jovens radicais que rejeitam o processo de paz, acontecem no dia seguinte em que a imprensa basca informou que emissários do governo socialista e da organização separatista armada basca ETA mantiveram uma primeira reunião oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;