Esportes Titulo Vôlei
Clássico local marca rodada na Superliga
Por Bianca Daga
Do Diário do Grande ABC
18/11/2010 | 07:27
Compartilhar notícia


Um clássico regional marcará a estreia do BMG/São Bernardo na Superliga Masculina de Vôlei hoje. A partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo, a equipe comandada pelo técnico Rubinho recebe o Santo André/Spread, que sofreu derrota para o Montes Claros no primeiro jogo.

A equipe da casa foi reformulada no início do ano, quando passou a contar com jogadores mais jovens, com média de idade de 23 anos. O sangue novo é a aposta do treinador para o sucesso na competição nacional.

"Nossa equipe sofreu reformulação grande do ano passado para cá. É um grupo bem mais novo e alto, que está bastante motivado para disputar a Superliga. Será um campeonato equilibrado e nossa expectativa é crescer durante os jogos", destacou Rubinho.

Para o clássico, o São Bernardo não deve contar com o levantador Fidele, que se recupera de lesão na mão. Élder é a opção para ocupar a vaga de titular.

Ao contrário do São Bernardo, que terminou o Campeonato Paulista em quinto e bateu na trave de uma das vagas para as semifinais, o Santo André não vem de bom retrospecto, já que terminou o Estadual na oitava e última colocação.

"O pensamento que precisamos ter é zerar tudo. Paulista não está ligado a Superliga. Agora é hora de recomeçar sem pensar no que aconteceu lá atrás. O time já melhorou contra o Montes Claros, principalmente com ataque mais efetivo", avaliou o técnico Marcelo Madeira.

Outra equipe da região que estreia na Superliga é o São Caetano/Tamoyo, no mesmo horário, contra o Londrina, em casa, no Ginásio Milton Feijão.

Na semana passada, os são-caetanenses conquistaram medalha de bronze na 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Santos.

 

FEMININA

A Superliga Feminina de Vôlei será lançada hoje, às 11h, no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O campeonato está marcado para começar no 27 e reunirá 12 times de quatro Estados brasileiros. O Grande ABC será representado pelo BMG/São Bernardo e pelo São Ceatano.

 

Fora de casa, Sesi pode conquistar o bi no Paulista

O título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei pode ser definido hoje. A partir das 18h45, o Vôlei Futuro recebe o Sesi, em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha para o segundo jogo da série melhor de três da decisão (transmissão ao vivo do SporTV).

Caso vença na casa do adversário, o time da Capital, dirigido pelo técnico Giovane Gávio, conquistará o bicampeonato paulista, já que venceu o primeiro confronto, na terça-feira.

Já a equipe do Interior, comandada por Cezar Douglas, precisa vencer a partida para provocar o terceiro confronto, marcado para sábado, na quadra do adversário.

"Aprendemos bastante com o primeiro jogo. Temos um time maduro e só precisamos ser mais pacientes em alguns momentos. Temos de adaptar o time às perdas de atletas lesionados, mas temos um grande elenco", analisou o treinador.

PROTAGONISTAS

A decisão do Paulista 2010 reúne alguns nomes de peso como Sidão, Murilo, Serginho e Thiago Alves, do Sesi, e Lucão, Leandro Vissotto, Mário Junior e Ricardinho, do Vôlei Futuro. Com exceção de Serginho, Thiago e Ricardinho, os outros participaram do último título mundial da Seleção, em outubro, na Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;