Esportes Titulo Sem Vacilo
Corinthians luta contra maldição do favoritismo
Por Anderson Fattori
Com AE
18/11/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


O Corinthians conhece bem o caminho que pode lhe levar ao título do Brasileirão. Por isso, os jogadores e o técnico Tite estão valorizando os rivais e evitando entrar em polêmicas desnecessárias. O time não quer repetir os erros de antes, quando, talvez por menosprezo, tropeçou justamente nos adversários considerados mais fracos.

O papo do torcedor de que basta "ganhar as três" para o Corinthians ser campeão é bonito, mas bem complicado na prática. Além da necessidade de pontos dos adversários, está o fato de o líder do Brasileiro sofrer contra times da parte de baixo da tabela.

Elenco por elenco, o Corinthians tem força para ganhar de Vitória, no Barradão, Vasco, no Pacaembu, e Goiás, no Serra Dourada. Contudo, são várias as lições para se manter os pés no chão. Basta ao Alvinegro analisar seus desperdícios de pontos neste Brasileiro.

Se ganhou de Fluminense, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Santos, São Paulo e Palmeiras, as grandes forças do País, deixou escapar pontos diante de equipes que figuram na zona de rebaixamento ou lutavam para fugir dela. São 25 pontos perdidos para os times do fundo da tabela, casos dos próximos rivais: Vitória (16º), Vasco (11º) e Goiás (19º).

Na lista de tropeços, destaque para duas derrotas para o Atlético-GO, uma para o Avaí e outra diante do Atlético-MG, além de empates contra Ceará (nos dois jogos), Guarani e Grêmio Prudente.

"É preciso a mesma coerência que tivemos nos outros jogos, não dá para dizer que o nível ou o jogo (na reta final) será com facilidade maior. Todos estão brigando por algo, estão decidindo, salvo algumas exceções. Os exemplos são Goiás ( 1 a 1 com Fluminense no Rio) e o Prudente ( 3 a 2 no Santos na Vila Belmiro)", alerta o técnico Tite, pedindo força de todos na marcação

"Será preciso atenção de todos, principalmente na parte defensiva. Agora, a margem de erro tem de ser zero", endossa o volante Ralf, ciente de que não sofrendo gols a equipe tem boas chances de trazer os três pontos de Salvador, pois o ataque, o mais positivo da competição, deixa sempre sua marca.

 

Cruzeiro entrega dossiê na CBF e assiste ao sorteio da arbitragem

Diretores do Cruzeiro protocolam hoje, na CBF, protesto contra erros da arbitragem que prejudicaram o time mineiro no Brasileirão. A revolta com a atuação de Sandro Meira Ricci, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, gerou DVD com 18 lances de seis jogos em que a Raposa  se considera prejudicada. O material será entregue ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, também alvo dos dirigentes celestes.

Apesar do protesto, a ordem na Toca da Raposa II é blindar os jogadores da polêmica e focar o grupo nos três últimos jogos, a começar pela partida contra o Vasco, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O Cruzeiro é o terceiro colocado, com 60 pontos, três a menos que o líder Corinthians e sonha em vencer os três últimos para conquistar o título.

A visita dos dirigentes celestes à CBF tem também um caráter de pressão. Prevista inicialmente para ontem, ela foi remarcada para hoje para que os representantes da diretoria possam acompanhar o sorteio dos árbitros que apitarão a 36ª

rodada do Brasileirão.

"Vamos entregar o material e assistir ao sorteio do jogo contra o Vasco", destacou o diretor de futebol Dimas Fonseca, ressaltando que esse procedimento será uma praxe até o fim do campeonato. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;