Política Titulo Sonto André
Representante da Câmara diz que reunião foi cancelada
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/11/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


 

Um dia após a polêmica envolvendo reunião (não realizada) com vereadores de Santo André, o representante da Câmara no Conselho Diretor da Fundação Santo André, Wilson Roberto Vieira, o Coronel Wilson, quebrou o silêncio e deu a sua versão sobre a confusão que envolveu o seu nome durante a sessão. "Nunca me neguei a transmitir as informações

Coronel Wilson rebateu as declarações dos parlamentares, que o acusaram de não comparecer à Sala das Comissões por estar desinformado sobre as finanças do Centro Universitário. "A reunião foi desmarcada", disse.

Para comprovar sua afirmação, o chefe de gabinete do vereador Pinheirinho (DEM), apresentou ofício em que solicitou ao presidente da Câmara, Sargento Juliano (PMDB), o adiamento do encontro para colher mais informações sobre a crise financeira pela qual atravessa a Fundação Santo André.

O documento, assinado pelo peemedebista, foi protocolado no Legislativo terça-feira. Os vereadores, entre eles o petista Tiago Nogueira e o tucano Marcelo Chehade, alegaram desconhecer o pedido de adiamento, o que originou a confusão.

Coronel Wilson também analisa que não é o principal responsável por apresentar as informações das contas da instituição de ensino aos parlamentares, embora garanta que estará na reunião com os pares - a data será definida por Juliano.

O representante do Conselho Diretor cobra que um representante da Casa no Conselho Fiscal da Fundação esteja ao seu lado. "O convite solicitando informações de mim foi equivocado. Não é o meu conselho que detalha as finanças. Mesmo assim me coloco à disposição para esclarecer dúvidas dos vereadores, desde que um representante do Conselho Fiscal esteja ao meu lado. É ele quem pode fazer uma exposição detalhada", delegou.

Para tanto, Coronel Wilson declara ter enviado ofício ontem para o presidente da Câmara solicitando que o convite seja extensivo ao representante do Conselho Fiscal. Enquanto isso, reuniu balancetes financeiros da Fundação referentes aos anos anteriores, mas aguarda que a entidade envie a prestação de contas de 2009 e total da dívida. - MR




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;