Economia Titulo Aviação
Lei para capital estrangeiro em aéreas deve sair este ano
29/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O projeto de lei que eleva a presença de estrangeiros no capital das aéreas deve ser aprovado até o fim deste ano, a despeito de o País entrar agora no período mais crítico da corrida eleitoral.

Essa é a expectativa da diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira, para quem o projeto "não encontra mais resistências" por parte das companhias ou do Congresso Nacional. "As próprias empresas são favoráveis e não se vê mais nenhuma resistência do Congresso", afirmou após discurso de abertura da 3ª Feira Nacional de Aviação Civil, em São Paulo.

Pelo projeto, a participação de investidores internacionais no capital das companhias aéreas brasileiras pode subir dos atuais 20% para 49%. A proposta, aprovada pelo Senado em novembro de 2009, voltou para apreciação da Câmara dos Deputados, que criou uma comissão para reformular as normas do setor aéreo.

O texto em análise pelo Congresso abre uma brecha para uma fatia maior do que os 49% que devem ser aprovados. "Mesmo existindo essa abertura, um eventual aumento de participação de estrangeiros além do teto previsto em leidepende de aval da Anac", observou Solange.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;