Esportes Titulo Paulistão
Tricolor faz o necessário e garante liderança

Equipe vence Barbarense fora e não pode mais ser alcançada

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
11/04/2013 | 01:00
Compartilhar notícia


Longe de apresentar bom futebol, o São Paulo fez o necessário para vencer o União Barbarense por 2 a 1, ontem, no Estádio Antonio Guimarães, no Interior, em partida adiada da quarta rodada do Campeonato Paulista.

O resultado assegurou a classificação do Tricolor em primeiro lugar, com 41 pontos. Já o União permanece na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

A equipe são-paulina até começou a partida melhor, mas apenas na base da vontade. Aos 13 minutos, Carleto teve espaço e chutou para Walter espalmar. Pouco depois, o lateral cruzou na área e Guilherme Batata desviou contra o próprio gol, acertando a trave.

Aos poucos, o Barbarense equilibrou ações. Aos 18, Caihame e Alex quase marcaram. Em melhor momento na partida, os donos da casa abriram o placar. Depois de cobrança de escanteio, a zaga adversária falhou, Cesinha dominou e mandou a bomba, sem chances para Denis.

Com a derrota parcial, o São Paulo foi ao ataque, desorganizado, e arrancou o empate. Em cobrança de falta de Carleto na área, Aloísio empatou de cabeça, aos 41.

A etapa final, porém, começou com sinais de sofrimento para o Tricolor, com a expulsão de Aloísio, que levou o segundo amarelo por reclamação. Mas, com um jogador a menos, a equipe de Ney Franco teve mais iniciativa.

Aos sete minutos, Carleto cobrou falta e obrigou a Walter trabalhar. E, em seguida, saiu o gol. Aos oito, depois de cobrança de escanteio de Douglas, César mandou contra o próprio gol: 2 a 1.

O União parecia não entender que tinha um atleta a mais e criou somente em arremate, de Cesinha, que arriscou de fora da área e Denis espalmou.

O jogo voltou a esquentar somente no fim, quando Ganso sofreu pênalti duvidoso, que Osvaldo cobrou e Walter defendeu, aos 43 minutos.

O lance animou o União, que foi ao ataque em busca do empate, mas sem eficiência, para sorte do Tricolor.

 

Ney Franco fica satisfeito com teste para Libertadores

O técnico Ney Franco ficou satisfeito com o resultado do São Paulo no Interior. O comandante ressaltou que o time conquistou o objetivo de assegurar a melhor campanha na primeira fase e também testar os jogadores para o confronto decisivo diante do Atlético-MG, quarta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores.

"Jogamos o suficiente para assegurar a vitória. Viemos (para Santa Bárbara) com objetivo de vencer, mas pensando na importância do jogo de quarta-feira", destacou o treinador. "Tentamos cadenciar a partida e levamos bem o jogo no primeiro tempo. Mas, com a expusão do Aloísio, a partida teve mais intensidade na etapa final. O importante é que conseguimos colocar em campo aquele time que deve jogar na quarta", completou.

Osvaldo, que perdeu o pênalti, também falou do jogo da Libertadores. "A ansiedade é de todos. É duelo importante. Vamos continuar acreditando. Tenho certeza que vai dar tudo certo", frisou. "Sobre o pênalti, o goleiro foi feliz e fez bela defesa. O mais importante foi o time ter saído com a vitória."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;