Economia Titulo Aviação
Jobim indica nomes para ocupar a diretoria da Anac
20/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, encaminhou ao Planalto os nomes para ocupar as três vagas abertas na diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil. Os indicados são Carlos Eduardo Pellegrino (operações de aeronaves), Silvio Holanda (infraestrutura aeroportuária) e Rubens Vieira (regulação econômica).

Marcelo Guaranys, cujo mandato na diretoria de regulação econômica venceu ontem, foi convidado por Jobim para assumir a SAC (Secretaria de Aviação Civil) do Ministério da Defesa já que o brigadeiro Jorge Godinho, que ocupa o cargo, retornará à Aeronáutica para não precisar ir para a reserva, pois está completando dois anos em função que não é militar. Também ontem venceu o mandato de Alexandre Barros à frente da diretoria de infraestrutura aeroportuária da Anac.

Com o fim desses dois mandatos, três das cinco diretorias da agência ficam vagas, o que impede a realização de votações no órgão. A diretoria de operações de aeronaves já estava vaga desde agosto, quando Ronaldo Seroa da Mota deixou a agência.

Carlos Eduardo Pellegrino, que está sendo indicado para seu lugar, atualmente é superintendente de segurança operacional da própria Anac. Pelegrino é coronel da reserva da Aeronáutica, muito ligado à presidente da agência, Solange Vieira. Silvio Holanda, indicado para a diretoria de infraestrutura aeroportuária da Anac, é assessor de Solange. O indicado para a diretoria de regulação econômica, Rubens Vieira, é o atual corregedor da Anac.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;