Esportes Titulo Fórmula 1
Mansell vê Hamilton à frente de Button
Por Bianca Daga
Com Agências
09/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-piloto de Fórmula 1 Nigel Mansell declarou ontem, em entrevista à BBC Sport que, para ele, Lewis Hamilton levará vantagem sobre Jenson Button nas seis primeiras corridas deste ano por estar na McLaren há mais tempo. Os pilotos levaram os dois últimos títulos mundiais, em 2008 e 2009, consecutivamente, e nesta temporada serão companheiros de equipe.

"Coloco Lewis na frente para as primeiras seis corridas porque ele conhece a equipe há alguns anos, as pessoas e o carro. Button terá algumas corridas para tirar o máximo do carro, mas depois disso eles devem ter equilíbrio total", opinou Mansell.

Campeão mundial em 1992, o inglês falou também sobre o retorno de Michael Schumacher. Para o ex-piloto, o alemão da Mercedes tem chances de chegar ao oitavo título da Fórmula 1, mas a longo prazo. "Neste ano, o título provavelmente estará um pouco distante. Mas se ele cumprir seu contrato de três anos, não vejo razão para que não seja campeão", completou.

No entanto, Mansell acredita que Schumacher tem grandes chances de subir ao lugar mais alto do pódio. "Certamente apostaria nele para vencer alguma corrida neste ano. Ele está de volta com seu antigo mentor e com Ross Brawn e Michael, tudo é possível", concluiu.

PESSIMISMO - Ao contrário de Schumacher, que já declarou acreditar na briga pelas primeiras colocações domingo, no Bahrein, o diretor-esportivo da Mercedes, Norbert Haug, não vê a equipe lutando pelo pódio na corrida que abre a temporada 2010.

"Em minha opinião ainda não estamos como queremos e não vejo nossa equipe entre as favoritas. Apesar disso, estou convencido de que todos no time estão preparados para alcançar nossos objetivos de vencer corridas e lutar pelo título", ressaltou.

FIA adia inspeção na McLaren para GP do Bahrein

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) adiou para os boxes do GP do Bahrein a inspeção na asa traseira do carro da McLaren, motivada por reclamação da Red Bull sobre o desenho da tampa do motor melhorar a velocidade em cerca de dez quilômetros por hora.

O inspetor da entidade, Charlie Whtiting, tinha marcardo visita à fábrica da escuderia inglesa para o fim de semana, por convite da própria McLaren. No entanto, os voos do dirigente atrasaram apó viagem a São Paulo para inspecionar o circuito de rua do Anhembi, que receberá a etapa brasileira e de abertura da Fórmula Indy.

Segundo o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, a FIA não deverá vetar o aerofólio, já que acampanhou o processo de desenvolvimento e não apresentou barreira.

"A asa é diferente e inovadora. Mas sempre estivemos em contato com Charlie Whiting durante os meses em que a peça foi desenvolvida e a FIA assegurou que está tudo dentro do regulamento", argumentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;