Setecidades Titulo Greve
Professores da rede estadual cruzam os braços hoje
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
08/03/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Izabel Noronha, confirmou que a partir de hoje os cerca de 130 mil professores da rede estadual de ensino vão cruzar os braços. "Faremos reuniões com o comando de greve. Vamos reinvidicar melhores condições salariais", disse a presidente.

No Grande ABC, somente a partir de amanhã haverá balanço do total de professores paralisados.

Maria Izabel explicou que a categoria está pleiteando duas gratificações, sendo uma geral e outra por atividade do magistério, que juntas somam 22% de reajuste e mais recomposição do poder de compra.

"Em 1998, quando foi instituído o plano de carreira para os professores, o nosso poder de compra era 34% a mais que hoje. Queremos também que o governo estadual incorpore ao nosso salário a bonificação que é dada no início do ano", afirmou a líder.

A Apeoesp também questionará o Estado sobre as políticas de méritos para os professores, em que apenas 20% deles passam na prova de valorização de mérito que é realizada no início do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;