Economia Titulo Internet
Lojas virtuais investem em novas categorias
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
18/02/2010 | 07:00
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Para continuar avançando no varejo virtual, as grandes companhias intensificam os aportes em novas categorias. Mesmo diante de grupos como eletroeletrônicos, utilidades domésticas e informática, livros, CDs e DVDs permanecem com fatia importantes nas vendas.

De olho nisso, o Walmart, que estreou sua loja online há pouco mais de um ano com 11 categorias, hoje está com 15. Uma das mais recentes foi exatamente a de livros e DVDs para alavancar o número de consumidores.

"Antes tínhamos maior participação de itens com alto valor agregado, mas isso está mudando. Queremos enriquecer a base de clientes com estes produtos", diz o diretor do Walmart.com.br, Flávio Dias. Neste ano serão, no mínimo, mais cinco novas categorias em operação.

O executivo avalia que o desempenho da loja está duas vezes acima do esperado. Por enquanto, o tíquete médio das compras no site do Walmart está em R$ 550, mas a tendência é que ele seja diluído com a entrada de novos produtos, chegando próximo da registrada no segmento, de R$ 323.

EXCLUSIVIDADE - A arma da Sack's, loja especializada em perfumes, cosméticos e maquiagem, será incrementar os 10.000 itens no estoque com marcas exclusivas ao longo do ano. "Firmamos parceria com uma marca de perfume francês, que será lançada em breve", afirma o sócio-diretor do site Marcelo Franco. Outra marca fará uma edição com a marca da empresa estampada na embalagem. Em 2009, a Sack's cresceu 30% e neste ano quer repetir esta percentagem.

ESPORTES - A Copa fará de 2010 um sazonal para a Netshoes, operação voltada para artigos esportivos. O diretor de marketing, Ronaldo da Cunha, considera que o lançamento da nova camisa azul da Seleção Brasileira aquecerá as vendas. Outros produtos como bola oficial, chuteiras e moletons vão ter boa saída. A empresa também terá novas categorias no site ao longo do ano.




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