Esportes Titulo Vôlei
Estafa tira Gilsão de duelo contra Blumenau
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Sétimo colocado na Superliga Masculina de Vôlei, o Ulbra/São Caetano ganhou desafio extra para o confronto de hoje, às 20h, contra o Soya/Blumenau/Barão/Furb, em Blumenau. Destaque no time do Grande ABC, o oposto Gilsão Mão de Pilão está fora da partida.

"O Gilson não joga. Ele nem viajou com o grupo porque está com problema de saúde", explicou o técnico Tonico. A rotina desgastante de jogador-dirigente - acumula a função de presidente do clube - provocou estafa no oposto. "Preferimos poupá-lo e dar um descanso para ele", completou Tonico, que aposta em outra partida difícil contra os representantes de Santa Catarina.

No jogo de ida, em casa, o São Caetano venceu o Blumenau por 3 sets a 2, mas não sem dificuldade, já que os visitantes chegaram a liderar o placar por 2 sets a 1. "Não será diferente, principalmente porque eles vêm de resultado negativo por 3 sets a 2, mas contra o Sada, que lidera a competição", lembrou Tonico.

Para suprir a ausência de Gilsão e fazer frente aos adversários desta noite, a estratégia será fundamental, explicou o técnico. "Precisamos jogar bem taticamente. Traçar bem nossa estratégia e executar o que for proposto. O equilíbrio no bloqueio e na defesa será muito importante, assim como a variação na saída de jogo e bom aproveitamento nos contra-ataques", completou Tonico.

O Santo André também joga às 20h, enfrentando a Cimed, em Florianópolis.

Boa sequência empolga S.Caetano fora de casa

Após parada rápida durante o Carnaval, o São Caetano/Blausiegel volta à ativa nesta noite, contra o Sport/Banco BMG, às 19h30, em Recife, pela Superliga Feminina de Vôlei. A equipe do Grande ABC vai para o confronto animada após três vitórias por 3 sets a 0.

"Não podemos entrar no ritmo delas. Temos de fazer o nosso jogo para conseguir mais uma vitória e seguir bem na Superliga. Estamos treinando muito bem e acredito que nos encontramos bem preparadas para encarar essa partida", alertou a meio-de-rede Natália.

O técnico Mauro Grasso elogiou o adversário e chamou atenção para alguns destaques do grupo. "Temos de ter muita atenção principalmente com a Nikolle e a Fernanda Berti, jogadoras que estão sendo mais utilizadas pela Fabiana Berto (levantadora). "Enfrentaremos uma equipe que soube mesclar experiência e juventude." (Do Diário do Grande ABC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;