Economia Titulo Promoções
Redes varejistas apostam em liquidações
Por Cibele Gandolpho
Especial para o Diário
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de passada a folia de carnaval, as grandes redes varejistas aproveitam para liquidar os produtos, assim como acontece na semana após o Réveillon. As lojas têm ofertas específicas e algumas prometem descontos enquanto durarem os estoques.

Na Casas Bahia, a promoção Liquidação de Carnaval tem descontos em eletrodomésticos e até móveis. Um refrigerador Brastemp de 403 litros passou de R$ 2.599 para R$ 2.199, redução de 18%. Um conjunto de cozinha com seis peças da marca Juliana que custava R$ 1.099 agora é vendida por R$ 799. As compras na rede podem ser parceladas em até dez parcelas sem juros no cartão, sem entrada.

A Ressaca de Carnaval do Ponto Frio tem desde computadores a eletrodomésticos. Um notebook Intel CCE com processador Dual Core 4 GB que era vendido a R$ 1.699 teve o preço reduzido para R$ 1.499, que podem ser pagos em doze vezes sem juros de R$ 124,92 cada parcela. A lavadora GE de 10,2 quilos, por sua vez, passou de R$ 1.399 para R$ 999.

A promoção Bloco do Preço Baixo, da Americanas.com, traz itens de informática e jogos de cama, mesa e banho. A rede baixou de R4 1.699 para R$ 1.499 um notebook com processador Intel Dual Core de 2 GB com webcam e mochila inclusos. Um jogo de cama Innovi Nina com quatro peças de 150 fios que custava R$ 149,90 agora sai por R$ 99,90.

Já no Submarino, a promoção Bloco Desconto, Promoção e Ofertas de Montão reservou eletroeletrônicos diversos, como a TV Samsung de 40 polegadas com conversor digital. O modelo era vendido a R$ 4.199 e passou para R$ 3.299.

A Coop informou que não possui uma promoção específica para o pós-carnaval mas ainda mantém estoques de produtos com IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido.

BALANÇO - As vendas antes e durante o carnaval também foram fortes, segundo as empresas. O movimento nos supermercados superou as expectativas das varejistas e o comércio de bebidas, carnes e carvão cresceu 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Antes, a expectativa de vendas para o feriado era de até 40%.

No Pão de Açúcar, as vendas superaram a meta de crescimento em vendas de produtos sazonais, que antes da folia era próximo a 15% na comparação entre o fim de semana de carnaval e o mesmo período do ano passado.

Considerando apenas as lojas do Extra, a alta foi superior a 60% , o que representa 45% mais vendas do que o esperado. Em comunicado, o Grupo Pão de Açúcar revelou que os pacotes promocionais também foram implementados em todas as bandeiras. No Walmart, a venda de cervejas e carnes tiveram alta de 40% e 28%, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;