Esportes Titulo Azulão
Equipe do São Caetano deve anunciar reforços a partir de segunda-feira

Clube pode contratar entre sete ou oito jogadores para Campeonato Paulista e Brasileiro da Série B de 2010

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao mesmo tempo em que dispensa jogadores fora dos planos a próxima temporada, o São Caetano corre atrás de reforços. Sete ou oito jogadores deverão se juntar ao atual elenco para o Campeonato Paulista e o Brasileiro da Série B de 2010. O presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, não revelou os nomes dos pretendidos.

"Não dá para dizer ainda, para não atrapalhar o andamento das negociações. Acredito que a partir de segunda-feira teremos algo mais concreto, então anunciamos", justificou o dirigente.

Segundo Nairo, os reforços pedidos pelo técnico Antonio Carlos devem vir para a lateral-direita, para o meio-campo (meias e volantes) e para o ataque. Para a lateral, o clube conta apenas com Artur e Patrício. Este último se recupera de fratura na fíbula da perna direita e só deve voltar aos treinos com bola em janeiro. Além disso, o jogador tem contrato com o clube somente até o dia 10 de maio de 2010.

As duas outras opções deixaram o clube. Nego, cujos direitos pertencem ao Atlético-MG e está emprestado até o dia 31 deste mês, não terá o contrato renovado. O vínculo de Dede - estava emprestado à Ponte Preta - com o Azulão venceu na última quinta-feira e também não foi renovado.

Para a armação da equipe, o técnico Antonio Carlos conta no momento apenas com o meia Marcinho, porque Xuxa e Danilo Rios não tiveram o contrato renovado.

Xuxa acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto até o fim do Campeonato Paulista. Danilo Rios pertence ao Grêmio e estava emprestado.

O São Caetano encerrou a temporada com 42 jogadores, sem contar Dede, Triguinho e Elton que estavam emprestados. Triguinho pode permanecer no Santos, embora o Palmeiras, segundo Nairo Ferreira de Souza, tenha manifestado interesse no jogador antes do encerramento do Brasileiro. Elton estaria na mira de clubes europeus.

O elenco do São Caetano deve ser reduzido à metade. Antonio Carlos pretende trabalhar com no máximo 28 ou 29 jogadores, incluindo três formados na base, o zagueiro João Gabriel, o volante Romário e o atacante Amoroso. Apenas os dois últimos chegaram a atuar na Série B do Brasileiro. O time terminou em sétimo, com 54 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;