Esportes Titulo Fórmula 1
GP do Brasil pode perder condição de último do Mundial
Por Das Agências
11/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande Prêmio do Brasil corre o risco de perder o posto de último da temporada em 2010. Habitualmente palco da prova derradeira e com o privilégio de já ter definido campeões mundiais, Interlagos sofre a concorrência de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A decisão sai hoje quando o Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgará o calendário definitivo.

Pelas datas divulgadas pela entidade em outubro, o circuito de Yas Marina receberá o GP no dia 31 de outubro, e Interlagos fecharia a temporada no dia 14 de novembro.

Mas o diretor do circuito de Yas Marina, Richard Cregan, espera que Abu Dhabi encerre a temporada outra vez, como aconteceu nesta ano - o GP Brasil foi o penúltimo da temporada, no dia 18, enquanto o de Abu Dhabi fechou o calendário no dia 1º de novembro.

"Os dedos estão cruzados na torcida de que possamos receber a última corrida, mas eu não sei como vai ser. Acho que de qualquer maneira estaremos felizes. Se for a última prova, será fantástico", comentou o dirigente. "Saberemos mais na próxima semana", completou

APRESENTAÇÃO - As 13 equipes já estão nos detalhes finais para confirmar o lançamento coletivo de seus carros para a temporada 2010. O evento deverá ser em Valência, onde as escuderias poderão emendar com os testes coletivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;