Esportes Titulo Vôlei
São Caetano vence Osasco e iguala semifinal
Por Do Diário do Grande ABC
26/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Fora de casa, o São Caetano/Blausiegel conseguiu se recuperar na semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Na quarta-feira, a equipe venceu o Sollys/Osasco por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 22/25, 25/23 e 25/23, e empatou a melhor de três por 1 a 1. O terceiro e decisivo jogo será disputado neste sábado, às 13h30, no Ginásio Milton Feijão.

"É a certeza de esperança", comemorou a levantadora Fofão. "Hoje (ontem), o time mostrou outro jogo e realidade e menos que isto não pode ser." No primeiro confronto, a equipe havia perdido em casa por 3 sets a 0.

"São duas equipes fortes, com jogadoras experientes e sabíamos que 3 a 0 era fora da realidade", avaliou a levantadora Carol Albuquerque, que não se abateu pela derrota. "Vamos dar uma respirada e ver onde a gente errou para o jogo de sábado."

Precisando da vitória para evitar a eliminação, São Caetano começou o jogo com uma atuação determinada e levou a melhor no primeiro sem ameaça das adversárias. Na segunda parcial, contudo, a equipe perdeu o ritmo e voltou a falhar em momentos decisivos.
Depois de um bom início de set para as visitantes, o Osasco se reencontrou em quadra e acabou revertendo a situação. Apesar da resistência de São Caetano, as donas da casa conseguiram fechar o set e empatar o confronto.

A reação do São Caetano veio no terceiro set, mas não sem muito trabalho, já que a equipe abusou dos erros (dez) no período. Apesar disso, foi capaz de definir a parcial, reassumindo a liderança na partida.

No quarto set, São Caetano cresceu e o técnico Luizomar de Moura cobrou evolução no saque do Osasco e mais controle na posse de bola. A equipe de Mauro Grasso abriu três pontos de vantagem, Osasco voltou a encostar depois de dois erros na recepção das adversárias, mas o representante do Grande ABC conseguiu ter tranquilidade nos momentos decisivos para assegurar a vitória.

Superliga - A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou ontem o calendário da Superliga 09/10. A competição masculina começa dia 3 e a feminina dia 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;