Internacional Titulo Exploração
Groenlândia será "relutante" sobre licenças de petróleo
Por
28/03/2013 | 02:55
Compartilhar notícia


O novo governo da Groenlândia disse na quarta-feira que não planeja emitir novas licenças para exploração de petróleo offshore, um anúncio que foi bem recebido por ambientalistas que se opõem a perfuração em águas do Ártico.

 

O novo ministro do país para recursos naturais, Jens-Erik Kirkegaard, disse à

Associated Press em uma entrevista por telefone que as 20 licenças emitidas até o momento estavam em um nível "natural para uma área como a da Groenlândia". Ele também afirmou que o governo será "relutante" em oferecer mais licenças, mas as existentes não serão afetadas.

 

O Serviço Geológico dos Estados Unidos estima que 13% da quantidade mundial de petróleo não descoberto e 30% do gás natural inexplorado estão no Ártico. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;