Diarinho Titulo Festival do Chocolate
'Vamos lambuzar Ribeirão de Jota Quest'
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/07/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


Provavelmente quando eles começaram na carreira você não tinha nem nascido ou ainda usava fraldas. Mas, com certeza, já ouviu falar e curtiu o som de Fácil, Só Hoje e Vem Andar Comigo. Prestes a completar 13 anos de estrada, os meninos do Jota Quest estão cheinhos de novidades para contar: acabaram de lançar nas rádios a música 6:30, estão gravando um CD em espanhol, concorrem nas categorias de melhor música (Vem Andar Comigo) e banda favorita no Meus Prêmios Nick 2009. E o melhor de tudo: vão tocar no Festival do Chocolate de Ribeirão Pires na sexta-feira, dia 17.

De Belo Horizonte, onde mora a maioria dos integrantes da banda, o guitarra Marco Tulio (muito simpático e com sotaque de mineirinho), trocou uma ideia superbacana por telefone com o D+ sobre o que está acontecendo na vida do grupo e prometeu: "Vamos agitar a galera do Grande ABC com a turnê de La Plata. Vai ser um show inesquecível." Dá uma espiadinha no que ele conta:

Fale sobre a música 6:30 ...
Marco: Foi crida pelo Rogério (o vocal) e tem grande carga pessoal. Ele tenta abordar um assunto muito íntimo. Quando recebi a letra, ouvi várias vezes para tentar entender. Acho que cada um que ouvir vai ter uma interpretação pessoal. 6:30 é doce, mas tem pegada forte de rock.

Como está a expectativa para o lançamento do CD na Argentina, Uruguai e Chile?
Marco: Estamos ansiosos. Não temos experiência em carreira internacional; por isso, estamos trabalhando e estudando bastante. Já testamos algumas músicas em espanhol, como a 6:30, e ficou bem legal. É uma grande aventura, e a oportunidade é única. Se tudo der certo, vamos lançar a primeira música em espanhol no final do ano, e o CD chega no começo de 2010.

Vocês estão na estrada há quase 13 anos. Qual o segredo?
Marco: Evoluímos conforme a própria evolução dos integrantes. As letras e a forma de tocar ficaram diferentes à medida que nossa vida e a visão de mundo mudaram. Sinto a banda melhor.

Estão concorrendo ao Meus Prêmios Nick. Como é tocar para um público tão jovem?
Marco: Pela primeira vez, estamos sentindo a renovação da galera. Vemos crianças e adolescentes nos shows, e o mais legal é que o público antigo continua lá. Não sei se tem segredo, é um conjunto de coisas. O que não fazemos é repetir, estamos sempre inovando. Tentamos fazer sempre algo diferente, e 6:30 é uma prova disso.

Como é a relação entre vocês?
Marco: Começamos bem jovens, morando na casa dos pais e crescemos com o Jota Quest. Mudamos, formamos família, nos transformamos. Claro que temos nossas diferenças, mas somos muito amigos. Passamos a maior parte do tempo juntos e sempre tentamos nos ajudar. A cooperação é um dos pontos de maior sintonia.

Tem algum sonho profissional que gostaria de realizar?
Marco: Apesar dos 13 anos, ainda somos uma banda jovem; então, temos muitos desejos e sonhos. A carreira latina é um dos sonhos prestes a ser realizado. Em termos pessoais, gostaria de dividir o palco com Paul McCartney. Seria maravilhoso.

São vocês que atualizam as páginas na internet?
Marco: Confesso que até uns cinco anos, não chegava nem perto de computador. A banda tem tudo na internet, e eu, só e-mail. Mas temos uma pessoa que viaja com a gente, filma e tira fotos para atualizar a net. É um meio eficiente de comunicação com os fãs.

Raio X
PRIMEIRO NOME
J.Quest; o Jota Quest foi oficializado em 1998

INTEGRANTES
Rogério Flausino (vocal), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo), Marco Túlio Lara (guitarra) e Marcio Buzelin (teclado)

DISCOGRAFIA
J.Quest (1996), De Volta ao Planeta (1998), Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005)  e La Plata (2008)

SITE + BLOG
www.jotaquest.com.br

MYSPACE
myspace.com/jotaquest

TWITTER
www.twitter.com/jotaquest




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;