Esportes Titulo Vôlei
Brasil decide vaga na decisão do Torneio de Montreux, na Suíça
Nilton Valentim
Com AE
13/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encara a Holanda hoje às 13h (horário de Brasília), na semifinal do Mountreux Volley Masters, na Suíça. A equipe do técnico José Roberto Guimarães classificou-se como primeira do Grupo A ao vencer ontem a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 24/26, 25/14 e 25/13, após 1h40 de jogo. China e Itália disputam a outra vaga na decisão, marcada para amanhã.

A oposto Sheilla, do São Caetano/Blausiegel, foi a maior pontuadora da partida. Ela assinalou 16 pontos (13 de ataque, dois no bloqueio e um de saque).

A meio-de-rede Carol Gattaz, a maior bloqueadora da equipe brasileira no torneio, destacou o desgaste gerado pelas partidas. "No início dos três primeiros sets deixamos a Polônia tomar conta do jogo. Consequentemente, elas imprimiram o ritmo. Entramos um pouco devagar, talvez por cansaço", afirmou a jogadora do Unilever, ex-Rexona-Ades.

Para a ponta Sassá, um dos destaques da seleção, a equipe soube ter tranquilidade para superar as adversárias. "Soubemos lidar bem com a dificuldade que encontramos durante a partida. Mantivemos a calma e não perdemos o controle", afirma a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008).

A Holanda, adversária do Brasil, chegou à semifinal após derrota Cuba por 3 a 0 ontem.

LIGA MUNDIAL - O Brasil inicia hoje, às 10h, no Ginásio do Ibirapuera a disputa da Liga Mundial, contra a Polônia. O jogo, transmitido pela TV Globo, contará com casa cheia, pois todos os ingressos foram vendidos. Amanhã, no mesmo horário, os times voltam a se enfrentar.

A partida marca estreia de uma nova geração, que tem a incumbência de dar continuidade à saga de conquistas vividas pelo vôlei brasileiro nos últimos anos.

Do grupo vice-campeão olímpico em Pequim estarão em quadra hoje apenas o líbero Serginho, olevantador Bruno e o ponta Murilo. O ponta Giba e o meio-de-rede Rodrigão, também seguem na seleção, mas estão fora das partidas deste fim de semana.

O técnico Bernardinho tem consciência do momento de transição e procura mesclar a experiência com a vontade dos novatos.

"Não dá para já começarmos a comparar este grupo com o anterior, em função de tudo o que aquela equipe conquistou. Esperamos paciência e o apoio da torcida a todo momento", declarou o treinador.

"O bom é que estamos todos juntos neste momento, mas precisamos dar tempo ao tempo, pois tenho certeza de que esta molecada vai dar muitos frutos", avisou o líbero Serginho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;