Esportes Titulo Tênis
Guga afirma que bateria Federer em Roland Garros
Por Das Agências
12/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão em Roland Garros, afirmou ontem ao site GloboEsporte. Com que, se não tivesse abandonado as quadras precocemente por causa de lesão no quadril, teria condições de superar Roger Federer no saibro do Grand Slam francês, onde o suíço garantiu no domingo o único título que faltavam nos quatro grandes torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

"Acho que em Roland Garros eu teria vantagem contra ele. Outro dia me perguntaram: ‘Federer é melhor que Sampras, Borg e Nadal?'. Não dá para responder dessa forma. No nosso caso (Federer x Guga), acho que é um pouco mais palpável. Vejo que, se fosse em Roland Garros, teria mais chance de ganhar do que perder", disse o catarinense, em entrevista na Semana Guga Kuerten, em Florianópolis.

Guga usou como referência o duelo entre os dois em 2004, na terceira rodada em Roland Garros, vencido pelo brasileiro por triplo 6/4. Na ocasião, o suíço era número 1 do mundo, e o catarinense já havia passado por uma cirurgia no quadril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;