Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira
Do Diário OnLine
26/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Norma Jean e Luciano ouvem a declaração de Alex a Marina e se dispersam do show. Marina aceita o pedido de namoro de Alex. Osvaldo admite ter sacado uma grande quantia da conta do Múltipla Escolha e Juliana exige que ele a reembolse em até dois dias. Juliana usa sua parte da herança de Olga para saldar as dívidas do colégio. Felipa perde a paciência com a timidez de Marcelo. Yasmin incentiva Norma Jean a tentar reconquistar Alex. Caio fica furioso com o namoro de Alex e Marina. Peralta convence Adamastor a agendar um show de Yasmin no Marombar. Filó quer provar a Yasmin que é capaz de ser sua empresária e tenta agendar um show da sobrinha no restaurante de Caju. Suzana se revolta ao saber que Osvaldo desfalcou as contas do colégio e exige que ele devolva o dinheiro a Juliana. Yasmin e Norma Jean tramam para separar Marina de Alex. Luciano está desidratado e prepara soro caseiro para se automedicar. Yasmin marca encontro com Marina no Marombar. Norma Jean sugere que Luciano deixe claro a Marina que é contra o seu namoro com Alex e o incentiva a encontrar a moça no Marombar. Filó agenda show de Yasmin no restaurante de Caju na mesma data de sua apresentação no Marombar e convence a sobrinha a realizar os dois eventos, sem que Adamastor e Caju fiquem sabendo. Norma Jean trama para que Alex a acompanhe até o Marombar. Úrsula conversa com Osvaldo e indica uma pessoa para assumir o papel de comprador fictício da mansão. Marina discute com Luciano no Marombar quando Alex chega.

Paraíso (Globo, 18h15)
Zeca é atingindo no braço e Maria Rita e Rosinha se desesperam. Santinha se irrita com Mariana e decide ficar para cuidar de Zeca. A beata vai embora desolada, sem saber o que fazer. Rosinha cuida de Zeca e reclama de Maria Rita, sem perceber que ela está ouvindo a conversa. Zeca manda Santinha embora, mas ela pede para ficar na casa. Um empregado da fazenda de Antero conta o que aconteceu e o fazendeiro culpa Mariana. Ricardo passeia com Aninha pelo Rio de Janeiro e perde o horário de uma reunião com um cliente. Maria Rosa se irrita com Otávio por reclamar da falta de clientes em vez de tentar consegui-los. Aurora briga com Norberto por causa da situação da rádio. Ricardo tenta se aproximar de Aninha, mas ela esbraveja com ele. Vadinho garante a Geraldo que se ele continuar agindo com calma vai conseguir conquistar Maria Rosa. Jacira, Nina e Cleusinha conversam sobre a viagem de Aninha. Zeca manda Rosinha avisar Eleutério sobre o ocorrido e pede que ela não volte mais ao sítio. Eleutério fica revoltado e resolve não aceitar mais o casamento do filho. Padre Bento conta para Norberto, Aurora e Maria Rosa a história de Zeca e Maria Rita e deixa a filha do casal encantada. Otávio demonstra todo seu desânimo com a rádio para Alfredo Modesto. Ricardo teme a reação de Otávio quando voltar para Paraíso sem anunciantes para a rádio. Maria Rita conta toda a sua história para Zeca.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Gabriel acusa Bianca de só pensar na herança e se irrita com a filha. Socorro diz a Bianca que tentará reaproximar Gabriel de Dafne. Cássio conta que se casará com uma milionária e surpreende a todos na pensão. Socorro aconselha Gabriel e ele diz que vai conhecer o noivo de Dafne. Nicholas inventa uma desculpa para manter seu namoro com Milena em segredo e culpa Dafne. Edgar aceita emprestar o dinheiro e Simone fica aliviada. Hannah se desespera com a morte de Rebeca e é consolada por Esther. Laís conta a Zoraide que, se Gabriel não reatar com ela, armará o golpe da falsa gravidez. Frederico comenta com Léa que Dafne irá se casar e ela tenta descobrir quem é o noivo da vez. Simone pede o dinheiro a Edgar e ele inventa que não pode vender suas ações. Milena conversa com Dirce e se mostra revoltada com Dafne. Bianca vai atrás de Felipe e o encontra com Vanessa. Simone oferece emprego para Edgar na galeria, contra a vontade da sócia. Xico some novamente. Ísis tenta se aproximar de Galeno e convida o advogado para visitar Laís. Dafne revela que seu casamento é só negócio e Gabriel a beija. Anita conta a Socorro que alguém entrou no bar, mas não sabe dizer quem foi. Xico volta para casa com comida. Judith vai falar com Milena, enquanto Nicholas tenta impedir que Dafne se case com Cássio.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Yvone se sente ameaçada por Gopal e pensa em tirá-lo de seu caminho. Ana chama a polícia para inibir a arruaça da turma de Zeca, mas ele consegue escapar. Castanho pede Suellen em casamento, mas ela não leva a sério. Yvone injeta uma substância em bombons e dá de presente para Gopal. Murilo comenta com Silvia que Cadore descobriu que a conta do exterior de Raul foi fechada após sua morte, e que desconfia deles. Silvia resolve conversar com o ex-sogro. Duda se mostra hostil com o médico que operou seu filho. Cadore manda flores para Cidinha. Kochi repreende Komal ao ver o filho jogando. Opash diz a Laksmi que Shankar vai pagar pelo casamento de Ravi. Shankar pede a Puja que leve uma encomenda para Laksmi e traga uma resposta dela. Um policial procura Lucas no hospital. Opash dá uma festa para receber a família de Camila. Raj comunica a Maya que vai levá-la ao Brasil para esclarecer o assunto sobre a conta de Raul. O pediatra de Niraj diz a Duda que Lucas salvou seu filho, operando-o sem sua permissão. Duda pede desculpas a Lucas.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Gabriela não consegue se controlar e se transforma em vampira. Ela pede para Ferraz apagar a luz. Os dois se abraçam e Gabriela ataca o pescoço Ferraz. Nati volta para o seu barco e se assusta ao ouvir um barulho estranho. Um grupo de traficantes invade a ONG e chega atirando. Valente manda Juno e Lúcio se protegerem. Marli descobre que Ísis é uma mutante e confessa que também dons especiais. Beto tenta acalmar Hiromi, mas ela diz que não está conseguindo se controlar. Miltinho começa a tocar sua gaita e a acalma por alguns instantes. Clara coloca as mãos sobre Hiromi e a cura. Garcia e Aline chegam ao Depecom com uma Mulher-Elástica. Cláudia e os agentes ficam impressionados com o poder da mutante. Garcia tenta seduzir Aline. Ela se surpreende. Armanda se agarra a Amadeus e diz que está com medo de dormir sozinha. Sofia se irrita e desconfia da história contada por Armanda. Tonho chega armado e acompanhado de um segurança. Ele vai ao quarto de Armanda verificar se o homem já foi embora. Amadeus pega uma arma e diz que Ferraz pode estar envolvido nesta história. Amadeus segura a xícara com o chá envenenado por Nestor, mas desisti de beber. Nestor e Armanda ficam tensos, mas disfarçam. Dra. Carla dá alta para Gór e Metamorfo saírem do hospital. Lino e Bianca lutam contra Draco e Telê. Ferraz se livra de Gabriela e percebe que ela virou uma vampira. Ele se revolta ao ver que foi mordido e diz que isso pode prejudicar seu trabalho. Gabriela começa a se despir para Ferraz e os dois transam. Valente cria um campo de energia e para as balas no ar. Perpétua lança raios contra os traficantes e eles fogem. Pit provoca Luciano e avisa que ainda irá pegá-lo. Draco lança chamas e o esconderijo dos vilões começa a pegar fogo. Nati percebe que o barulho está vindo de dentro do barco e pega sua arma. Ela se assusta ao ver um velociraptor mirim. O dinossauro salta sobre Nati e ela dispara vários tiros contra ele. Grilo se diz preconceituoso com relação aos mutantes. Camargo liga para Ezequiel e conta que Silvia está desconfiada sobre a internação de Isabel. Silvia chega em casa e diz que o pai é o culpado pelo estado de Isabel. Ela avisa que nunca irá perdoá-lo, caso alguma coisa aconteça com sua mãe. Tonho revista o quarto de Armanda e não encontra ninguém. Sofia ironiza Armanda. Tonho avisa que irá acompanhá-la até o quarto. Amadeus volta a conversar com Sofia e se prepara para beber o chá envenenado.

Poder Paralelo (Record, 21h45)   
Bruno diz que só ama Maura. Maura diz que abandonou a vida dela por Bruno. Silvio assume que colocou a bomba na chácara e matou Brasiliano a mando de Santana. Santana diz para Téo que está trabalhando muito na defesa dele. Téo diz para Santana que não sabe se o paga ou dá voz de prisão. Santana fica perplexo, se levanta, mas disfarça achando que Téo está brincando. Téo pergunta se ele se chama José ou Josué.

Revelação (SBT, 22h)
Lucas fica revoltado ao saber que Vicky escondeu que Gabriel é seu filho. Os dois têm uma discussão sobre o passado. Lucas diz que Victória o castigou. Renan conversa com Ermírio a respeito do paradeiro de Lucas. Oculto pede ajuda a Ceição para resolver pendências em Tirânia. Ela se recusa a ajudá-lo. Renan revela a Ermírio que é provável que Lucas seja prisioneiro de Fausto. Depois de uma longa discussão, Vicky e Lucas voltam às boas e fazem juras de amor. Os dois tentam pensar em um plano para salvar Gabriel das garras de Beatriz e Fausto. Ricardo pergunta a Elias se ele é o responsável pela morte de Lara Penteado. A população de Tirânia faz um protesto contra o governo de George Castelli. Elias vai à prefeitura propor uma trégua a George. Ceição conta a Ermírio que recebeu uma ligação de Oculto. Beatriz faz tortura psicológica com Vicky e Lucas. Perversa, Beatriz vai ao cativeiro com um boneco nos braços e o joga no chão. Victória tem uma crise nervosa. Ao constatar que o bebê é um boneco, Vicky chama Beatriz de psicopata. Victória tem o plano de usar Xavier para sair do porão. Em conversa com George, Beatriz diz para o pai procurar um psiquiatra. Sofia revela a Ricardo que ia matar Lara. Ermírio vai à delegacia denunciar Fausto. O fazendeiro diz que Lucas é prisioneiro do cafajeste. Com uma arma, Fausto vai ao cativeiro ameaçar Lucas e Vicky de morte, pois o bandido descobriu que Lucas é pai de Gabriel.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Depois da reunião, João insiste com Avelino  para que vá até sua casa. A situação é constrangedora para Josefa que pede ao rapaz que nunca permita que seu filho desconfie de alguma coisa. Apesar de se sentir ultrajado, Gaudêncio diz a Carminha que não vai abandoná-la por acreditar que ela não foi a culpada e sim sua mãe que com seu autoritarismo sempre faz valer sua vontade, mas deixa claro que os dois e a criança vão deixar imediatamente a casa e passar a viver na hospedaria. Carminha não tem outra saída senão concordar com o marido. Antônio não consegue esquecer Beija e passa as noites acordado pensando nela. Beija, por sua fez, também não sabe mais o que fazer para tirá-lo de seu pensamento e sonha muito com  o amor de sua vida. Aninha sofre ao ver Antônio tão angustiado, pois sabe que Beija é o motivo de toda essa tristeza. Os dois conversam sobre o assunto, Antônio admite que continua amando Beija e os dois discutem por isso. Ele jura que cumprirá a promessa que fez e nunca mais vai procurá-la, mas deixa claro para Aninha que ela terá que se conformar com um homem pela metade.
Gaudêncio deixa a casa dos sogros levando com ele Carminha e o bebê. Augusta tenta, em vão, fazer prevalecer sua vontade e Costa Pinto diz que tudo que está acontecendo é por causa de sua prepotência. A presença do casal na hospedaria é motivo de muitos comentários. João volta ao palacete e convida Beija para dar um passeio pelo arraial. Ao ver os dois juntos, padre Aranha pede a Beija que pense bem no que está fazendo e na fúria que vai provocar na família Sampaio. Ela não dá ouvidos aos conselhos do padre e leva João até a fonte da jumenta. Antônio vê os dois juntos e vai atrás deles. Ao chegar na cachoeira, Antônio  se depara com João e Beija nus e beijando-se apaixonadamente.
Depois do banho de cachoeira, Beija leva João para a chácara do Jatobá, os dois fazem amor e João percebe que renasce em seu peito o amor que na infância sentiu por Beija.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;