Política Titulo Fim da era Damo
Após desentendimentos, Silvar deve assumir PV de Mauá
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
19/05/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Silvar Silva Silveira (PV) é apontado como o preferido para ocupar a presidência do diretório municipal do PV, suspenso desde o início do mês. O parlamentar teria conquistado o apoio do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, e da deputada estadual Vanessa Damo, despontando como o nome que colocaria fim às desavenças entre os grupos.

Silvar teria se reunido com os dois separadamente para selar a paz, mas faz mistério sobre as reuniões. "Estive com Volpi, mas não discuti nada sobre o diretório. Estou conversando com todos que podem ajudar. A deputada faz parte do PV e tenho objetivo de unir todas as partes para que o partido cresça. Esse é o fundamental. Se as pessoas entenderem que sou um bom nome, estarei na disputa."

Além de Vanessa, Silvar teria conseguido o apoio do ex-prefeito Leonel Damo (que deixou o partido) e de José Carlos Orosco Júnior, marido da parlamentar e ex-presidente do diretório.

Apesar dos novos apoios, o vereador Atila Jacomussi afirma que segue firme no propósito de ser o presidente. "As pessoas de fora do partido, que não estão mais na sigla têm de parar de se intrometer. No momento que se deixa o partido, não se pode mais dar pitaco", diz, referindo-se a Damo.

Atila explica, no entanto, que luta pela harmonia na sigla. "Ele (Silvar) será muito importante por conta da sua experiência jurídica e política. Tenho certeza que ele ajudará o PV. O partido tem de estar unido. Isso é o mais importante."

Os dois também afinam o discurso sobre os novos rumos do diretório municipal, que será reconstruído com base nas indicações dos parlamentares. "O que passou, passou", justifica Atila.

Com as articulações dos dois vereadores, o diretório deve seguir sem comando definido pelo menos por mais uma semana. Atila e Silvar realizaram ontem o primeiro encontro para traçar as novas metas. Além dos vereadores, a nova diretoria deve ser composta por mais 11 nomes. Segundo Silvar, a decisão sobre os escolhidos deve chegar nas mãos da presidente estadual do PV e vereadora de Diadema, Regina Gonçalves, na próxima semana.

Histórico - O mal-estar no PV de Mauá começou após os rumores de expulsão do ex-prefeito Leonel Damo. Com sua saída, a executiva anunciou a suspensão do diretório presidido por Orosco. A situação fez com que Vanessa falasse em "perseguição". Para resolver o problema, a executiva decidiu que os vereadores escolheriam a nova direção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;