Esportes Titulo Palmeiras
Apenas Marcos é poupado na estreia contra o Coritiba
Das Agências
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras começa hoje a luta para tentar acabar com o jejum de 14 anos sem o título nacional. A equipe recebe o Coritiba, às 18h30, no Palestra Itália.

Ao contrário do ano passado, quando a conquista do estadual aumentou as expectativas sobre o Palmeiras no Brasileirão, o elenco palmeirense chega sem alarde para a competição nacional. "Se nós não estamos entre os favoritos, vamos brigar para reverter isso", afirmou o zagueiro Marcão.

Para o jogo, havia a expectativa de Luxemburgo poupar jogadores visando a decisão contra o Sport pela Libertadores. Mas o Palmeiras ganhou um dia a mais de descanso para enfrentar os pernambucanos, já que o jogo que estava marcado para terça-feira, foi adiado para a quarta. Com isso, dos titulares, apenas o goleiro Marcos não foi relacionado para a estreia.

No Coritiba, o técnico René Simões irá com força máxima. Um dos destaques do coxa é o meia Pedro Ken, prata-da-casa do clube e remanescente da equipe que revelou o atacante Keirrison e o zagueiro Henrique, vendidos ao Palmeiras.

Keirrison enfrenta clube que o projetou no futebol

A partida de hoje será especial para o atacante Keirrison. O jogador enfrenta pela primeira vez a equipe que o revelou, e na qual conseguiu ser o maior goleador do Brasileirão 2008.

O jogador não espera alívio por parte dos ex-companheiros. "Vão marcar forte, com dois zagueiros em cima de mim. Mas abre espaço para quem vem de trás", comentou o Keirrison, que não marca há quatro jogos.

O Coritiba pode ser considerado ‘fornecedor' de talentos para o Palmeiras, já que mais dois jogadores do atual elenco palmeirense vieram do clube paranaense: os zagueiros Jeci e Maurício Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;