Esportes Titulo Reabilitação
Palestra tenta não se distanciar dos líderes
André Battistini
Especial para o Diário
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra enfrenta hoje o Taboão da Serra, às 11h, fora de casa, no Estádio Vereador José Ferez, pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Após duas derrotas seguidas em casa - para Jabaquara e Mauaense -, a equipe precisa da vitória para não se distanciar do bloco dos líderes.

O clube ocupa a quarta colocação do Grupo 6, com três pontos, e está atrás do adversário de hoje, que é o terceiro com quatro pontos. "A competição está apenas no começo. Precisamos da vitória, mas não há motivo para desespero. Nas últimas partidas jogamos bem, e perdemos por detalhes", declarou o técnico Sandro Gaúcho.

E, para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o treinador poderá contar com o retorno de dois titulares, o volante Luan e o lateral-direito Iran, que cumpriram suspensão na última partida, após receberem cartão vermelho contra o Jabaquara.

Além disso, o atacante Júnior, contratado nessa semana como nova esperança de gols da equipe, está pronto para a estreia. "O Luan e o Iran são atletas importantes no elenco, e a volta deles é muito benvinda. Já o Júnior demonstrou nos treinos que está com vontade de jogar, e é uma boa opção para a equipe", afirmou Sandro Gaúcho.

O Taboão da Serra vem de um empate em casa por 2 a 2 com o Barcelona.

GRAMADO - Nessa semana, Sandro Gaúcho voltou a pedir a mudança do mando de campo do Palestra do Estádio do Baetão para o 1º de Maio. Porém, o secretário de Esportes de São Bernardo, Luis Ferrarezi, falou que a mudança era "impossível". Com isso, o treinador afirmou que o time vai tentar se adaptar ao gramado sintético do Baetão, mas a mudança para o Bruno Daniel, em Santo André, chegou a ser colocada como opção.

Supervisão Raphael Ramos

Treinador acredita que elenco passa por fase de adaptação

O Palestra tem um dos times mais jovens da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe é formada por jogadores das categorias de base do Santo André e não possui atletas com mais de 23 anos, apesar de o regulamento da competição permitir a inscrição de até três jogadores nascidos em 1985 ou antes.

Para o técnico Sandro Gaúcho, a falta de experiência foi fundamental nos últimos dois jogos, em que a equipe saiu de campo derrotada. O treinador acredita que os jogadores estão passando por um processo de adaptação, mas que na partida de hoje, contra o Taboão da Serra, o time já deve adotar uma postura diferente.

"Antes do primeiro jogo, falei aos jogadores sobre o que eles iriam encontrar na competição: equipes fortes e aguerridas. As três primeiras rodadas serviram para provar tudo o que eu disse. Nessa semana, cobrei deles esse espírito guerreiro", afirmou Sandro Gaúcho. "O time mostrou em outros torneios, como a Copa Paulista do ano passado, que pode se sair bem", completou.

Para o atacante Júnior, a juventude do elenco não será mais problema. "A idade não faz diferença. O elenco tem qualidade e a tendência é que iremos crescer no campeonato", analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;