Esportes Titulo Peixe
Santos tenta esquecer Timão e pega CSA pela Copa do Brasil
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
22/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com o clima decisivo praticamente impregnado em todas as partes, o Santos tenta desligar as atenções do desafio de domingo, contra o Corinthians, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, para se concentrar no importante compromisso desta quarta-feira, às 21h50, contra o CSA, na Vila Belmiro. A partida define uma vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Como as duas equipes não saíram do zero no jogo de ida, o Santos precisa da vitória para avançar na competição. Em caso de nova igualdade sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga à equipe alagoana, que terá marcado fora de casa, coisa que o Peixe não conseguiu.

O zagueiro santista Fabiano Eller afirma que já está ansioso pelo compromisso de domingo contra os corintianos, mas também ressalta o valor do grupo adotar a concentração total para a partida contra os alagoanos.

"A Copa do Brasil é o caminho mais fácil para chegar na Libertadores do ano que vem. Se não houver atenção amanhã (hoje) contra o CSA, podemos ficar fora da competição e jogar por água abaixo mais uma boa chance. Claro que existe uma expectativa pela final do Paulistão, mas temos de apagar o Corinthians da mente por enquanto", explicou.

O técnico Vágner Mancini, no entanto, deverá poupar alguns jogadores contra o CSA. "Na sinceridade: ainda não decidi quem vai jogar. Existe a chance de aproveitamento de 80% dos titulares, mas alguns jogadores serão poupados", afirmou.

Um desfalque certo é Kléber Pereira. O atacante deixou o gramado do Palestra Itália, sábado, após confronto contra o Palmeiras, queixando-se de dores no tornozelo direito, e está com uma leve torção no local.

Apesar de não garantir a presença do artilheiro contra o CSA, o departamento médico santista assegura que Kléber Pereira não será problema para o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista.

"Vamos conversar com o técnico. Ele é dúvida contra o CSA, mas posso garantir que ele não será problema para domingo. O Kléber deve jogar contra o Corinthians", afirmou o médico Carlos Braga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;