Cultura & Lazer Titulo Rei Roberto
Diversas chances para rever a obra e o ídolo
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Shows, concertos temáticos e uma exposição marcam as comemorações do cinquentenário artístico do Rei - único artista latino-americano a superar a vendagem de discos dos Beatles e de Elvis Presley (cerca de 100 milhões de álbuns).

Em 26 de maio, 14 cantoras participam do espetáculo Elas Cantam Roberto Carlos, no Theatro Municipal de São Paulo. No dia 11 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, na Capital, astros do rock brasileiro participam do show Roberto Carlos Rock Symphony.

Em janeiro de 2010, a Oca, no Parque Ibirapuera, sediará a Expo RC 50 Anos, que terá curadoria de Marcello Dantas, responsável em 2008 pela bem-sucedida mostra Bossa na Oca. A exposição reunirá imagens, discos e itens da memorabilia de Roberto Carlos, entre eles o famoso calhambeque que inspirou a música homônima e recentemente foi reformado pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Dois meses depois, será realizado no Estádio do Morumbi o tributo Emoções Sertanejas, com duplas e cantores do gênero. O homenageado participará de todos os shows.

A turnê comemorativa de Roberto inclui apresentação em 11 de julho no Estádio do Maracanã, no Rio, para público estimado de 60 mil pessoas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;