Cultura & Lazer Titulo Televisão
Novidades na telinha

Globo começa hoje sua nova programação. Produções inéditas entram e atrações antigas têm alterações

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Globo dá início hoje a sua nova programação. Produções inéditas entram na grade e atrações antigas apresentam alterações. "A TV aberta é a televisão do coletivo. Ela fala diretamente com o telespectador e é nosso grande foco", diz o diretor de programação da emissora Roberto Buzzoni.

Logo pela manhã, o Mais Você, de Ana Maria Braga, deixa os estúdios para uma "casa de cristal" na cidade cenográfica e em meio à Mata Atlântica. À tarde, é a vez de o reformulado Vídeo Show entrar no ar. O apresentador André Marques recebe a companhia de Luigi Barricelli, Fiorella Mattheis e Ana Furtado. O quarteto comandará ao vivo a atração que mostra o que acontece nos bastidores da emissora. "Somos o time que irá levar para as casas esse Vídeo Show mais moderno e interativo", explica Ana Furtado.

A tradição de novas novelas continua e Caras e Bocas estreia como novo folhetim das 19h. Com autoria de Walcyr Carrasco e direção de Jorge Fernando, a trama mostra as idas e vindas entre o casal vivido pela sofisticada Dafne (Flávia Alessandra) e o humilde Gabriel (Malvino Salvador).

Na onda de programas de ação e violência - que tem feito sucesso na Record - Força Tarefa, que vai ao ar às quintas à noite, conta a história de uma equipe especial que investiga policiais criminosos. Outra novidade é a série Tudo Novo de Novo. Nas noites de sexta, a atração tentará retratar a família contemporânea brasileira por meio do relacionamento de um casal divorciado.

Loucura e luxúria é o que promete a minissérie Som e Fúria, que estreia somente em junho, mas ainda sem data definida. Baseado em um programa canadense, a atração mostra os estranhos acontecimentos vividos por um grupo de teatro que interpreta obras de Shakespeare. No elenco estão atores como Dan Stulbach, Felipe Camargo, Andréa Beltrão e Regina Casé, entre outros e a direção ficou a cargo de Fernando Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;