Esportes Titulo 4-4-2
Muricy Ramalho deve manter São Paulo com dois zagueiros
08/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em time que está ganhando não se mexe. Um dos ditados mais óbvios do futebol nem sempre significa alguma coisa para os técnicos brasileiros. Mas Muricy Ramalho parece tentado a levá-lo em consideração no São Paulo. Ao menos para a partida de amanhã, contra o Defensor, do Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Muricy deu indícios de que deve manter a equipe do São Paulo no esquema tático que proporcionou bons resultados nas últimas partidas: o 4-4-2.

"Com o time bem, o técnico não tem de se meter muito. Caso contrário, atrapalha. Estamos muito bem com esse sistema de dois zagueiros. Nosso meio-de-campo fica mais forte. Quando vamos com três (zagueiros), perdemos um jogador no meio", disse.

O São Paulo venceu dois de seus últimos três jogos no Campeonato Paulista: 1 a 0 diante do Palmeiras e 2 a 1 contra o Guaratinguetá. Só não bateu o São Caetano, na última rodada, porque o goleiro Rogério Ceni falhou duas vezes e facilitou o empate do time do Grande ABC em 2 a 2. E em todos eles o esquema tático são-paulino foi o 4-4-2.

Assim, se o time jogar bem contra os uruguaios amanhã, quando uma vitória garante a classificação antecipada do São Paulo às oitavas-de-final da Libertadores, a tendência é a manutenção do esquema tático também para o clássico contra o Corinthians, domingo, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista.

O zagueiro Miranda, um dos titulares da zaga, ao lado de André Dias, elogia a formação. Para ele, o esquema 4-4-2 facilita a atuação dos defensores. "No 4-4-2, a gente joga mais fechado e os zagueiros não precisam sair tanto para o jogo. O 3-5-2 exige uma saída mais rápida dos nossos defensores", disse o jogador.

Miranda também disse que ainda não está preocupado com o duelo que terá com o atacante Ronaldo, domingo, "Só vou pensar nisso a partir de sexta-feira, depois que passarmos pelo jogo do Defensor", disse o zagueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;