Esportes Titulo Em busca da semifinal
Santo André encara último desafio

Ramalhão quer reverter o favoritismo da Lusa na briga pela vaga para G-4 do Paulistão

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O surpreendente Santo André (33 pontos) desafia o matemático favoritismo da Portuguesa (34), às 16h de hoje, no Canindé, na última briga de ambos rumo a uma das quatro vagas na semifinal do Paulistão. As projeções de Tristão Garcia, do site Infobola, são amplamente favoráveis à Lusa: 58% de chances aos donos da casa contra 19% atribuídos aos visitantes. Há uma única certeza em cada lado: é vencer ou ganhar e ainda torcer pela eventual derrota ou empate do Santos (34 pontos e 23% de possibilidades), em Campinas, diante da Ponte Preta.

O técnico Sérgio Guedes, ex-goleiro do Santos e da Ponte Preta, jura que se desligará completamente do que possa ocorrer no Estádio Moisés Lucarelli, local do confronto entre dois adversários que também podem selar a sorte do Santo André ou da Portuguesa. "É lá ou aqui. Já falei aos meus jogadores que não podemos nos dividir mentalmente", disse.

Segundo ele, a receita se resume "à simplicidade, inteligência, equilíbrio e muita superação" na frente de um rival igualmente disposto a tudo ou nada para avançar. "Sei que precisaremos nos desdobrar ao máximo. Se a Lusa merece todo respeito, temos consciência de nossa força. Afinal, já pertencemos ao bloco dos melhores do campeonato", compara.

Segundo ele, o Santo André persegue mais do que um honroso lugar no G-4. "Não é simplesmente um sonho, mas algo que podemos conseguir. Queremos lutar pelo título. Sou um cara ambicioso e passo isso aos atletas", revela Guedes, que visualiza mais uma luz. "Já houve tantas coisas boas conosco na temporada que tenho motivos de sobra para confiar nos limites do meu time", garante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;