Cultura & Lazer Titulo Menção Honrosa
Ilustrador do 'Diário' recebe menção honrosa
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
23/03/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O ilustrador do Diário Luiz Carlos Fernandes recebeu menção honrosa no 17º Salão Internacional de Desenho para Imprensa, que ocorre em Porto Alegre até 26 de abril. Ele se destacou com a charge O Abacaxi de Obama, que aborda os desafios do presidente norte-americano Barack Obama no enfrentamento da crise econômica nos Estados Unidos.

"O importante desse prêmio é que somente profissionais participaram. Esse é um Salão famoso e muito concorrido. Fiquei muito contente".

Fernandes coleciona premiações importantes. Há cerca de um mês, foi um dos vencedores do Great Romanian Personalities in the World Graphic Art, promovido na Romênia. O evento exigia que os participantes produzissem caricaturas de importantes figuras da história romena e o ilustrador escolheu o poeta Mihai Eminescu (1850-1889).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;