Esportes Titulo Azulão
São Caetano estreia hoje novo técnico contra a Portuguesa

Sérgio Soares faz 2º jogo contra Lusa em seis dias; treinador admite que caminhada para G-4 será difícil

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Sérgio Soares estreia hoje no comando do São Caetano, diante da Portuguesa, às 19h10, no Estádio Anacleto Campanella, com a difícil missão de fazer o time retomar o caminho das vitórias e voltar à briga por uma vaga na fase final do Campeonato Paulista.

O treinador, que assumiu no lugar de Vadão, admitiu ser difícil a caminhada do Azulão para voltar ao G-4 (grupo dos quatro primeiros que garantem vaga nas semifinais) e disse que não projeta metas para atingir tal objetivo. "Vamos jogo a jogo e lutaremos para chegar no G-4."

Vadão trabalhava com metas a serem alcançadas a cada três partidas - de nove pontos em disputa, o time teria de conquistar, no mínimo, cinco. Mas em 13 jogos, o time somou apenas 17 pontos e, assim, ocupa a oitava colocação. A distância para o G-4 é de oito pontos.

Soares foi apresentado ontem de manhã e, à tarde, comandou a primeira atividade à frente da equipe. O treinador pediu demissão na Ponte Preta na segunda-feira, um dia após ter perdido justamente para a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé. Ele, no entanto, não revelou o motivo do desligamento.

"São coisas pessoais e não quero externar. O que importa é que estou feliz por retornar ao Grande ABC, que me traz ares de vitória. Foi aqui que obtive minhas maiores conquistas."

No ano passado, o técnico garantiu o acesso com o Santo André à elite do Brasileiro e conquistou o título da Série A-2 do Paulista.

Soares também se esquivou ao ser perguntado sobre o anúncio de sua contratação ter sido feito quatro horas após o anúncio da saída de Vadão. "Não tem balela, não tem muito o que conversar. O clube tinha interesse em mim há algum tempo pelo trabalho que fiz em outros clubes e aceitei." Além do Santo André, Soares também dirigiu Juventus e Barueri.

Agora no São Caetano, o treinador espera repetir a trajetória de sucesso obtida no Ramalhão. "Tive uma história lá e quero construir uma aqui. O segredo é ter o respaldo da diretoria, mas é claro que é preciso bons resultados e empenho de todos."

Hoje, o Azulão não poderá contar com o volante Tobi e o atacante Luan, suspensos. A dupla deve ser substituída por Diogo Orlando e Éverton Ribeiro, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;