Setecidades Titulo Reconhecimento
Corpos de sul-coreanos são reconhecidos por parente
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os corpos dos dois sul-coreanos encontrados mortos no fim da tarde de quinta-feira, em Paranapiacaba, Santo André, foram identificados nessa sexta-feira pelo estudante W.R.H., 27 anos, primo das vítimas. Trata-se dos irmãos Soo Kwan Kin, 43, e Soo Kil Kin, 40, comerciantes e moradores da Zona Norte da Capital paulista.

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Delegacia de Homicídios chegaram à identidade dos dois por meio da placa do carro, um Citröen Xsara prata, em nome do irmão mais novo. "Conseguimos o endereço das vítimas e, quando chegamos na casa delas, o primo havia ido à delegacia registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento. Trouxemos o rapaz para Santo André e ele reconheceu os corpos no IML (Instituto Médico-Legal)", explicou Francisco Canassa Júnior, chefe dos investigadores da Delegacia de Homicídios de Santo André.

O primo das vítimas conta que encontrou um bilhete sobre o travesseiro de um dos comerciantes. Escrito em coreano e assinado, ele traduziu à polícia: "Eu, Soo Kwan Kin, por estar cansado e entediado da vida, resolvo-a por mim mesmo."

No depoimento, o estudante disse que os dois estariam com dívidas por causa do açougue que mantinham no Jardim Brasil, em São Paulo, mas não soube dizer o valor e quem seriam os credores. Também informou que os dois não tinham inimigos e nem haviam recebido ameaças recentemente.

"As vítimas não tinham marcas de violência. O carro estava trancado por dentro e a perícia encontrou dois frascos com substâncias que aparentavam ser veneno", conta Marco Aurélio Gonçalves, delegado responsável pela Delegacia de Homicídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;