Política Titulo
PCdoB ainda aguarda espaço no governo Marinho
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
11/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A cúpula do PCdoB de São Bernardo ainda tem esperança de ser agraciada com posto de destaque no governo do prefeito Luiz Marinho (PT). Os comunistas aguardam convite do petista para discutir a participação na administração municipal.

"Queremos participar da gestão. A nossa intenção é conversar e resolver essa situação", disse o vereador José Walter Tavares, líder da legenda na Câmara.

Um dos 17 partidos que aderiram ao projeto de reeleição de Marinho, o PCdoB não foi contemplado na Prefeitura após a vitória do petista. Atualmente, a sigla tem 20 cargos na Secretaria de Esportes, todos ligados a Tavares e referentes a um acordo feito com Marinho em 2008, quando ele não conseguiu se eleger vereador.

A Pasta de Esportes era o objeto de desejo do PCdoB. O comando da secretaria foi discutido com o prefeito, mas ele contemplou o ex-técnico do time feminino de vôlei de São Bernardo José Alexandre Devesa, filiado ao PT e ligado ao vereador e ex-titular da Pasta e hoje vereador José Luiz Ferrarezi.

O impasse causou mal-estar na relação entre o PCdoB e Marinho. O presidente do diretório municipal da legenda, Jorge Oliveira, ameaçou levar o partido à oposição se a participação na gestão Marinho não for discutida.

A princípio, o prefeito não demonstra preocupação com os comentários do dirigente comunista, argumentando que a sigla aliada já está contemplada no governo.

 

EXPECTATIVA

Não é apenas os integrantes do PCdoB que esperam conseguir espaço na gestão petista. Outros partidos que apoiaram a reeleição de Luiz Marinho também estão na expectativa.

Figura carimbada nas caminhadas do prefeito durante a eleição, o ex-vereador Miranda da Fé (DEM) espera ser agraciado com algum cargo no Executivo.

Primeiro suplente democrata na Câmara, Miranda esperava manter a cadeira com a ida do parlamentar Mauro Miaguti (DEM) à Pasta de Desenvolvimento Econômico, o que não aconteceu.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;