Setecidades Titulo Comunitário
Almoço tradicional deve reunir 7 mil pessoas
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
25/12/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Há nove anos a família Lemes promove um Natal mais feliz para a comunidade do Parque São Bernardo, em São Bernardo. Cerca de 50 pessoas, entre familiares e amigos, organizam um almoço comunitário realizado sempre no dia 25 e este ano não será diferente.

Em 2007, o evento atendeu 6.000 pessoas. A expectativa é que nesta quinta-feira 7.000 participem.

A idéia nasceu para contemplar as crianças do bairro com refeição e brinquedos, explica Benedito da Silva Lemes, 56, mais conhecido como Ditinho da Congada. Ele mesmo passou por muitas dificuldades na infância e por isso organiza a festa. "Havia Natal que não tínhamos nada", lembra.

O cardápio é sempre o mesmo: arroz, feijão, macarrão, carne e salada. A sobremesa também não falta, serão servidos arroz doce, melancia e bolo. Tudo é feito no fogão à lenha da mãe de Ditinho, Maria do Carmo Lemes, 83, carinhosamente chamada de Dona Cotinha.

Aliás, a preparação para o Natal começa bem antes. A expectativa é de que os pratos sejam servidos nesta quinta-feira às 11h na Escola Estadual Professora Palmira Grassiotto Ferreira da Silva.

Todos os alimentos são adquiridos por meio de doações. Ditinho conta que pessoas de várias cidades o ajudam. Além da comida farta, as crianças também ganharão presentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;