Política Titulo Diadema
Justiça não aceita pedido de impugnação e mantém diplomação de Reali
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
18/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral de Diadema não acatou o pedido de impugnação da prestação de contas por supostas irregularidades do prefeito eleito pelo PT, o deputado estadual Mário Reali, interposto pelo deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB), que disputou e perdeu a Prefeitura para o petista.

Dessa forma, a cerimônia oficial de diplomação do futuro chefe do Executivo está confirmada para esta quinta-feira, às 10h, no Fórum local. O tucano, porém disse que recorrerá junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Na sentença proferida na última terça-feira, o juiz da 222 ª Zona Eleitoral de Diadema, Helmer Augusto Toqueton Amaral, também "rejeitou liminarmente" o pedido do tucano para que Reali não fosse diplomado prefeito. Para o magistrado, as irregularidades apontadas por José Augusto não tiveram fundamentos. Em um dos trechos, Amaral ressaltou ainda que "o processo eleitoral transcorreu na mais absoluta lisura e tranqüilidade".

Todos os pontos levantados pelo tucano na ação de investigação judicial, com pedido de liminar, foram rejeitados pelo juiz, que, inclusive, pediu pelo arquivamento. O parecer do Ministério Público também foi desfavorável ao pedido do deputado José Augusto, que mais uma vez amargou derrota judicialmente.

Antes mesmo da ação interposta pelo tucano, Reali já estava com a prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público, assim como o vice-prefeito, Gilson Menezes (PSC), e os 17 vereadores eleitos, todos convocados para a cerimônia que ocorrerá no salão do Tribunal do Júri de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;