Esportes Titulo Série B
Ramalhão treina atento aos 'detalhes'

Jogadores realizaram ontem o primeiro dos três treinamentos que visam o embate contra o Juventude

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
25/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O elenco do Santo André realizou ontem, no campo do Estância Santa Luzia, em Mauá, o primeiro dos três treinamentos em seqüência (os outros serão hoje e amanhã), que visam o próximo desafio da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, terça-feira, em Caxias do Sul.

Na pauta do dia, o técnico Sérgio Soares elaborou uma atividade específica de movimentação para facilitar a troca de passes da equipe, fundamento considerado o grande empecilho no revés contra o América, em Natal (derrota por 2 a 1, de virada), na última rodada.

"Pode parecer um mero detalhe, mas não podíamos ter abusado dos lançamentos e dos passes a longa distância contra o América. Principalmente depois que ficamos à frente do placar. Era hora de diminuir os espaços entre os jogadores e usar mais a inteligência para manter a posse de bola. Mas não o fizemos. Isso desestabilizou o time e deu ao adversário mais facilidade para roubar a bola e criar chances de gol", afirmou o treinador.

Mesmo com a forte neblina que apareceu no final da tarde no local, um extenso e pesado treinamento de arremates foi realizado por todos os jogadores.

"Se perdemos o último jogo, algo está errado e precisa ser corrigido imediatamente. O Sérgio (Soares) tem de deixar a equipe tinindo novamente, mesmo com essas dificuldades de clima. Não podemos nem cogitar a possibilidade de perder novamente e deixar o G-4 em um momento tão decisivo quanto agora", disse o volante Fernando.

O treinador não tem desfalques para a partida contra o Juventude. A principal novidade pode ser a volta do zagueiro Douglas, após cumprir suspensão automática contra o time do Rio Grande do Norte. O Ramalhão embarca para Caxias amanhã à noite e ainda deve realizar um último coletivo, na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;