Setecidades Titulo São Caetano
Pinheiro reitera USCS de
graça em posse de reitor

Prefeito disse que não há prazo para que sua promessa seja
cumprida, mas intenção é implementar medida já em 2014

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
02/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), reiterou ontem que colocará em prática uma das promessas de sua campanha eleitoral, no ano passado, de tornar gratuito o ingresso de moradores da cidade na USCS (Universidade Municipal de São Caetano). O anúncio foi feito durante a posse do novo reitor da instituição para os próximos quatro anos, Marcos Sidnei Bassi.

"Analisamos o quanto era necessário investir para implementar o projeto e vamos tentar dar essa contribuição para a cidade", disse Pinheiro, em discurso feito na cerimônia.

O ingresso gratuito de moradores da cidade na universidade surgiu no plano de governo do peemedebista em agosto. De acordo com funcionários da USCS ouvidos pela equipe do Diário, para que o projeto seja colocado em prática será preciso investir cerca de R$ 15 milhões.

Pinheiro disse que não há prazo para que sua promessa seja cumprida, mas a intenção da Prefeitura é implementar a medida já no próximo ano. "Estamos tratando esse assunto com o pessoal do jurídico para saber como adotar essa medida. Se não for possível, vamos dar bolsas (de estudos) de 100%", reafirmou o prefeito.

Na opinião do novo reitor, a medida seria viável se houvesse contrapartida para o poder municipal. "É preciso que o aluno retribua esse investimento, seja trabalhando em escolas, fazendo serviços com a terceira idade", exemplificou.

Bassi, pró-reitor administrativo e financeiro da instituição na gestão do antecessor  Silvio Minciotti, assume a universidade com uma previsão orçamentária da Prefeitura de R$ 68,7 milhões.

Apesar das dívidas terem sido equacionadas com o aumento no número de alunos (atualmente são 8.023) e outras medidas, ainda serão estudados outros ajustes .

Entre as medidas anunciadas pelo reitor está a extinção de duas pré-reitorias das cinco existentes e a redução de 11 para três diretores de cursos. "Vamos investir esse valor em plano de carreira dos funcionários", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;