Esportes Titulo
8ª Copa Diarinho começa neste domingo com 40 escolas inscritas
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
13/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Começa neste domingo a 8ª edição da Copa Diarinho, um dos principais torneios de futebol society do Grande ABC. Neste ano o número de participantes foi reduzido para haver um maior controle tanto dos organizadores quanto das próprias equipes. Serão 22 escolas nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil, além de dez inscritos na categoria infanto e oito no feminino.

“Estamos com a expectativa de ser um torneio de muito sucesso”, disse Marcos Ignácio da Silva, o Marcão, um dos organizadores do evento. “O objetivo da Copa Diarinho sempre vai ser a educação dos atletas, uma forma de capacitá-los para, quem sabe, seguir carreira como jogadores de futebol e expandir as escolinhas de futebol society da região.”

Serão cinco as sedes de jogos (ver tabela abaixo) e as partidas, realizadas aos domingos à tarde. Neste primeiro dia de confrontos, estarão em campo os jogadores das categorias fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil. Como prevê o regulamento, para não haver confusão, infanto e feminino alternarão rodada com os atletas de categorias inferiores.

Outras mudanças foram feitas no regulamento da competição e em todos os jogos haverá a presença de uma ambulância para qualquer eventualidade, além de seguranças e monitores para supervisionar e auxiliar nos locais das partidas.

As bolas serão fornecidas pela organização do torneio e, para manter o nível técnico, somente dois atletas federados serão permitidos por partida em cada time. A vitória renderá dois pontos e o empate um.

Nesta primeira rodada, ainda serão aceitos RG como forma de identificação dos atletas. A partir da segunda, deverão utilizar suas carteirinhas do campeonato, que serão cedidas pelo Diário.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;